top of page

L'Étape Cunha presented by Santander abre inscrições para edição de março 2023 em Cunha (SP)


Prova chancelada pelo Tour de France será realizada entre os

dias 24 e 26 de março de 2023. Foto: Caio Souza/On Board Sports


Após cinco anos, o L'Étape presented by Santander retorna à cidade de Cunha, no interior de São Paulo. A maior prova de ciclismo amador da América Latina volta a acontecer na cidade que recebeu as primeiras edições no Brasil, nos anos de 2015, 2016 e 2017. O L'Étape Cunha presented by Santander acontecerá de 24 a 26 de março de 2023. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://www.ticketsports.com.br/e/ltape-cunha-by-tour-de-france-presented-by-santander-34727.


Agora, a competição passa a contar com três provas em seu calendário. Além de Cunha, o L'Étape Brasil presented by Santander continuará na cidade de Campos do Jordão, no final de setembro e no Rio de Janeiro com o L'Étape Rio presented by Santander, no último fim de semana do mês de junho.


"Cunha sempre nos recebeu muito bem! Voltar para essa cidade nos deixou muito animados, ainda mais agregando mais uma prova em nosso calendário. Esperamos que os atletas se desafiem a fazer as três provas. Com certeza vai ser uma experiência incrível no maior estilo Tour de France", comentou Thais Barg, diretora de marketing da prova.

As inscrições para o L'Étape Cunha foram abertas a clientes Santander na pré-venda exclusiva e nesta quinta-feira (27) para o público geral. As inscrições irão até o dia 6 de março de 2023.


''O calendário foi pensado para os ciclistas com o intervalo de três meses entre as provas. Em Cunha resgatamos parte da nossa história e atendemos um pedido dos atletas. A cidade paulista tem estradas boas e um visual fantástico'', explicou Bruno Prada, organizador do evento.


Todas as informações sobre esse evento, como percurso e quilometragem serão divulgadas em breve no perfil e site do L’Étape Brasil.


Última edição do L'Étape Brasil by Tour de France presented by Santander

O L'Étape Brasil by Tour de France presented by Santander foi realizado no final de setembro, em Campos do Jordão (SP). Foram 3.600 ciclistas de todo o país e do exterior que participaram das duas provas do evento. A longa, com 107 quilômetros, e a mais curta, de 66 quilômetros.


Na distância de 107 quilômetros, o chileno Vicente Rojas venceu no masculino. Na categoria feminina, a ganhadora do percurso longo foi Fernanda Maceira Martello, que repetiu a dobradinha do pódio do L'Étape Rio 2022 com Cristiane Pereira da Silva.

Pela primeira vez, os fãs do ciclismo puderam assistir à etapa completa ao vivo no canal oficial do L'Étape Brasil ou pelo link: https://youtu.be/YbI4wTAyM3g.


Outras personalidades do esporte como Fernanda Venturini, Nalbert Bittencourt, ambos ex-jogadores de vôlei, Bruno Vicari e Renan do Couto, da ESPN, além do ex-ciclista profissional Murilo Fischer, participaram do L'Étape Brasil by Tour de France presented by Santander.


Além do Banco Santander, parceiro que dá os naming rights ao evento, outras grandes marcas estiveram presentes nos três dias no Campos do Jordão Convention Center. É o caso dos patrocinadores oficiais Medicina Esportiva Samaritano, Mitsubishi Motors, Specialized, Continental, VIVO e Michelob.


Sobre o Tour de France

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição. É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo mês de julho.


O Tour é composto por 20 etapas de trajetos diferentes, que passam pela França e por países vizinhos. Por toda a sua grandiosidade, o Tour de France tornou-se um objeto de desejo de muitos atletas e espectadores. A cada ano a competição leva mais de 12 milhões de pessoas às ruas para torcer e animar os atletas ao longo das estradas.


Desde 1993, o L’Étape du Tour oferece aos ciclistas amadores e entusiastas do ciclismo a oportunidade de vivenciar um evento com a sensação do Tour de France. Permitindo que as pessoas experimentassem as verdadeiras sensações do ciclismo profissional, o evento logo passou a atrair ciclistas de todo o mundo, que viajam à França em busca da experiência.


Atualmente, cerca de 13.000 ciclistas de mais de 50 países se reúnem no L’Étape du Tour. Cada evento oferece a oportunidade de percorrer um roteiro diferente, descobrir novas regiões e combinar o desafio desportivo com o turismo nos mais belos países da Europa.


Mais informações:

L'Étape Brasil


L'Étape Rio


Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro | Flávio Perez

+55 11 99119-8185 | +55 21 99608-4051





capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
capa_dirt_332_mai23.png
bottom of page