Lançamento mundial: Giro Cadet, sapatilha para ciclismo de estrada, chega ao Brasil


A Giro Cadet, sapatilhas para o Road que somam a qualidade com valores acessíveis



O Brasil vem se firmando nos últimos anos como um dos principais mercados de bicicletas. Prova disso é que os lançamentos mundiais das principais marcas chegam constantemente às lojas nacionais. Desta vez, a novidade vem da norte-americana Giro: a sapatilha Cadet, desenvolvida para entregar as principais qualidades de um equipamento profissional para ciclismo de estrada a um valor acessível.

Disponível em versões específicas para os públicos masculino e feminino, a sapatilha é um dos principais lançamentos da linha Giro 2021. A equipe de engenharia desenvolveu este modelo para ciclistas que procuram performance aliada a conforto e durabilidade.

Conheça abaixo as principais características da Giro Cadet – que está nas principais bike shops do Brasil a partir deste mês de agosto.


Tecnologia de ventilação Um dos grandes diferenciais da Giro Cadet é o sistema de ventilação, que traz um alto grau de respirabilidade durante a pedalada. Isso é possível graças à inovadora tecnologia Synchwire®️: o cabedal é termomoldado, produzido em uma peça única, com perfurações feitas a laser e sem costuras, o que torna o calçado mais espaçoso para os pés, trazendo conforto e ventilação.

Solado reforçado com fibra de carbono A Cadet conta com uma das características mais marcantes das sapatilhas Giro, que é o solado reforçado. Neste modelo, a sola é produzida em nylon injetado, reforçado com fibras curtas de carbono.

Logo abaixo, vem o componente emborrachado da sola, que é termomoldado junto à parte rígida. Esta nova tecnologia desenvolvida pela Giro torna toda a estrutura da sola uma peça única, eliminando o risco de se soltar e ampliando a vida útil da sapatilha.


Sistema de fechamento BOA®️ L6 Outro ponto alto das duas versões da Cadet é o sistema de fechamento. Assim como outro lançamento da Giro para esta temporada, a sapatilha de mountain bike Rincon, ela conta com a consagrada tecnologia tecnologia BOA®️ L6. Desenvolvida inicialmente para botas de snowboard, nos anos 90, o sistema aos poucos acabou migrando para as melhores sapatilhas de ciclismo.

O BOA é um botão tipo catraca, com fios de nylon, que oferece um ajuste milimétrico no fechamento – ela se fecha a cada 1mm, o que é perfeito para que você deixe a sapatilha exatamente da forma que quiser. A soltura, em contrapartida, é super simples: ela se abre puxando apenas um botão, agilizando o processo em todas as situações.


Tratamento antimicróbios A tecnologia da Giro Cadet está em cada detalhe, inclusive na palmilha. A peça é moldada em 3D, o que oferece conforto extra para os pés de ciclistas. Além disso, ela é desenvolvida em material Aegis®️ antimicrobiano que, além de evitar a proliferação de bactérias indesejadas, também evita o mau cheiro.


Baixo peso Característica fundamental para produtos focados em ciclismo de estrada, a sapatilha Giro Cadet traz a preocupação em ser leve desde a sua concepção. A versão feminina pesa apenas 250g (tamanho 39), enquanto que a versão masculina pesa apenas 265g (tamanho 42).


A Giro Cadet W - feminino


Variedade de cores e tamanhos no Brasil Nas lojas brasileiras, a Cadet está disponível na cor preta, com numeração do 38 ao 45, e na cor branca, variando do 39 ao 44. Já a Cadet W está disponível na cor branca, com numeração que vai do 35 ao 39. O valor sugerido de venda é R$ 939,00.

A marca Giro é distribuída no Brasil exclusivamente pela Isapa.


POR SEPPIA GERAÇÃO DE CONTEÚDO

REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram