top of page

Maratona dos Descobrimentos segue com inscrições abertas para pedalar ao lado das estrelas do MTB


Ciclistas se preparam para largada (Fabio Piva / Brasil Ride)



Outubro, 2021 - A 30 dias de ser realizada, a Maratona dos Descobrimentos segue com inscrições abertas para a edição de 2021. Agendada sempre para o último dia da Santander Brasil Ride Bahia - este ano será no sábado (13/11) -, a disputa é responsável por encerrar com o "guidão de ouro" a principal stage race premium do mundo, como ocorre tradicionalmente. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto e em ação os melhores mountain bikers do mundo.


"Cercada por diversos atrativos naturais como praias, mata atlântica, falésias e recifes de corais, a região em que realizamos a maratona é considerada berço da história e da cultura do Brasil. É a maior em número de participantes de mountain bike do país e a grande festa de encerramento da Santander Brasil Ride", ressalta Mario Roma, fundador da Santander Brasil Ride.


Astros da ultramaratona (Marcelo Rypl / Brasil Ride)


A prova traz também um atrativo esportivo para o seus participantes. Um dia antes da sua realização, na sexta-feira (12), acontece a retirada de kit, das 8h às 15h, em paralelo a sexta e penúltima etapa da Santander Brasil Ride Bahia, a do Cross Country (XC), em que os melhores ciclistas do mundo competem em um circuito com largada e chegada na arena do evento, na beira da praia.


Já na manhã de sábado, os participantes da Maratona dos Descobrimentos largam às 10h, apenas uma hora depois do início da decisão da ultramaratona. A prova, realizada em um único dia, conta com a categoria competitiva, com 75 km de percurso e 1.105 m de altimetria acumulada. Tem em sua programação também a categoria Tour, com 40 km de extensão, com o objetivo de incentivar novos ciclistas a darem suas primeiras pedaladas em uma competição de mountain bike.


Inscrições - Para garantir uma vaga na Maratona dos Descobrimentos, basta acessar o site da prova: http://www.brasilride.com.br/press/prova/maratona_dos_descobrimentos_2021. Ou, se preferir, acessar diretamente o endereço do App Sprint, https://app.sprinta.com.br/event/305535dd427e40dc4a, no qual são feitas as inscrições.


Evento chega à 11ª edição - Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para o período entre 7 e 13 de novembro, oferece um forte desafio para aos participantes. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Santander Brasil Ride. No último dia da competição, o sábado (13), ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.


Imagens para a imprensa - O Tour Santander Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas no ano, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos.


Santander Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.


Mais informações da Santander Brasil Ride:








capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
capa_dirt_332_mai23.png
bottom of page