Montanhas Race E-MTB acontece em novembro com formato de festival inédito no mundo


Em três dias de evento, dois de competição e diversas modalidades, a disputa promete definir quem é o grande campeão das E-Bikes no Brasil. Inscrições estão abertas pelo Sympla


Nos dias 19, 20 e 21 de Novembro, a cidade paulista de Jundiaí será palco do Montanhas Race E-MTB, série de competições que com bikes elétricas que vai definir quem é o melhor e mais completo ciclista de bicicletas elétricas do Brasil. A prova, que tem organização de Thiago Feio, apresenta um formato inédito no mundo, com disputas de XC, de Enduro e outras modalidades.


Ao todo, serão nada menos do que quatro competições ao longo do fim de semana, com os pilotos se enfrentando em uma disputa de Enduro, uma Tomada de Tempo individual no Circuito de XCO, Baterias Eliminatórias 1x1 em um circuito de aproximadamente 400 metros com 2 subidas e 2 descidas, e também uma prova de XCO com quatro voltas.


“Nossa ideia é fazer o atleta somar pontos em todas as etapas, e o vencedor será o grande campeão das elétricas. Mas, além disso, os pilotos terão a possibilidade de fazer a inscrição para correr só o Enduro, ou só o XCO. Para correr a Tomada de Tempo e a Bateria Eliminatória, ele terá que se inscrever nas duas competições principais”, explicou Thiago Feio, piloto profissional, construtor de trilhas e organizador do evento.


As