top of page

MTB Weekend confirma dois dias de provas para as crianças em sua programação


Disputa com a criançãda é atração no MTB Weekend (Crédito: Ultrafotos)


O evento, que encerra com chave de ouro a temporada de 2022 do mountain bike brasileiro, será realizado entre 2 e 4 de dezembro, em Nova Lima (MG)

A disputa inédita do MTB Weekend, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), promete ser uma grande festa de encerramento do mountain bike e também do ciclismo nacional em 2022. E, para que a diversão seja completa para todas as idades, as futuras gerações do esporte não poderiam ficar de fora. Assim, a organização do evento, marcado para o período entre 2 e 4 de dezembro, confirma a realização de duas disputas envolvendo as crianças no evento, uma na sexta-feira (2) e outra no sábado (3). Para garantir inscrição, clique aqui. Na tarde da sexta-feira, o dia de abertura do evento, será realizado o Campeonato Brasileiro de Eliminator (XCE). Aproveitando que a estrutura para a disputa estará montada, o MTB Weekend terá então a categoria infantil, para crianças de 9 a 13 anos de idade, seguindo as regras da modalidade. Com 16 vagas abertas, será realizado o sistema de baterias de 4 ciclistas por disputa, que já é o padrão do XCE, avançando sempre dois atletas à fase seguinte. Ao final, subirão no pódio 5 competidores, todos recebendo medalhas da competição.

Já no sábado, a partir das 14h, será realizada a tradicional categoria Kids, de caráter participativo, ou seja, todos ganham medalhas e não há vencedor. Na Kids, podem participar os pequenos atletas, com idades entre 1 e 12 anos, com as baterias de largada sendo separadas de acordo com tamanho das bicicletas. “Atendendo a pedidos da galera que vai ao evento, vamos realizar disputa para a turminha da mirim. Serão duas oportunidades para os pequenos e pequenas ciclistas competirem dentro da programação do MTB Weekend. A primeira será no infantil, no Eliminator, com vagas limitadas. E a outra será na tarde de sábado, logo após a largada da Maratona, em que teremos a criançada da Kids dando uma volta na pista, também do Eliminator, porém sem o caráter competitivo. Não tem disputa, ou seja, todos serão campeões”, comentou Rogério Bernardes, da CIMTB, responsável pela organização do MTB Weekend.

O MTB Weekend será uma grande festa de encerramento do ano, com shows, competições, trilhas espetaculares e os melhores atletas do Brasil. Quatro campeonatos acontecerão no mesmo final de semana: Brasileiro de E-Bike MTB, Brasileiro de XCE (Eliminator), Mineiro de XCO (Cross Country Olímpico) e Desafio Novalimense de MTB (XCO, E-Bike MTB e Maratona). O palco desse megaevento será a Lagoa do Ingleses, local marcado pela forte presença dos amantes do ciclismo e uma das mecas dos esportes off-road do Brasil.

Inscrições abertas As inscrições estão abertas para as quatro competições que serão realizadas dentro da programação do MTB Weekend, entre 2 e 4 de dezembro. Confira os endereços abaixo e faça sua inscrição: Brasileiro E-Bike MTB: https://app.sprinta.com.br/event/94945634ea4e9328b1 Brasileiro de Eliminator: https://app.sprinta.com.br/event/94945625f0eb902622 Mineiro de XCO: https://app.sprinta.com.br/event/94945634ea7aed5fc2 Desafio Novalimense de Maratona: https://app.sprinta.com.br/event/94945634ed43f6a9ac MTB Weekend para Crianças: https://app.sprinta.com.br/event/94945636539c936c8e

Sobre o MTB Weekend Realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Lima através da Secretaria de Turismo, o MTB Weekend conta com os patrocínios de Sense Bike e CSul, co-patrocínio de Probiótica, apoios de Arrival, Açaí Fresh e Cervejaria 040, e a parceria institucional de Associação Geral, Centro Comercial e Projeto Trilhas. A supervisão fica por conta da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação Mineira de Ciclismo (FMC).






capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
capa_dirt_332_mai23.png
bottom of page