MUNDIAL DE MTB 2020


Saalfelden Leogang - Austria



"Estamos convencidos de que receberemos todas as aprovações oficiais", anunciou Marco Pointner, organizador do Campeonato Mundial e CEO do Turismo de Saalfelden Leogang, na Áustria, sobre o Mundial de Mountain Bike UCI 2020. Cinco semanas antes do início da competição em Saalfelden Leogang, na Áustria, os preparativos estão a todo vapor, lembrando que de 7 a 11 de outubro, os melhores pilotos de cross country, downhill, e-MTB e cross country de revezamento por equipes estarão lutarão por medalhas em 13 competições.

A região volta a receber as corridas do Mundial, após 2012. Para o cross country, está sendo construído um percurso totalmente novo e desafiador de 3,4 quilômetros com muitos elementos técnicos, como "gaps" e passagens sobre raízes, além de mais de 200 metros de diferença de altitude. As trilhas estão serão tanto em declive quanto em subida. Já o segundo Mundial de E-Mountain Bike aproveitará o percurso de XC, mas ligeiramente modificado e com 4,3 km de extensão e 310 metros de altimetria acumulada por volta. Sobre o downhill, a famosa pista Speedster, de 2,5 km e que já sediou nove etapas da Copa do Mundo desde 2010 – além do mencionado Mundial de MTB de 2012 –, está ganhando uma nova seção técnica.

Notas tristes foram o cancelamento do Mundial de Pump Track, devido aos poucos eventos qualificadores com antecedência, o que impossibilitou a hospedagem do evento para os organizadores, e a ausência de espectadores por instruções oficiais.

Apesar da situação difícil, Pointner acredita nos procedimentos e protocolos criados para a prevenção da covid-19 e espera que o maior número possível de atletas possa participar no Mundial, pois para entrar na Áustria, atletas de outros países precisam apresentar certificado de saúde e teste PCR negativo nas últimas 72 horas antes da chegada. Pointner lamentou a ausência do público, mas disse respeitar "a decisão das autoridades. A saúde de todos os envolvidos e a realização do evento estão claramente em primeiro plano. Além disso, estamos em contato com emissoras de TV e provedores de streaming em todo o mundo para que os fãs de mountain bike possam acompanhar as ações no conforto de suas casas. Na Áustria, por exemplo, as corridas serão transmitidas pela ORF Sport+ e pela Red Bull TV”.

No entanto, para alguns selecionados, ainda havia (no início de setembro) uma oportunidade de estar no Campeonato Mundial pessoalmente, pois Saalfelden Leogang anseia por mais ajuda voluntária. As inscrições poderiam ser enviadas em bikewm2020.com/de/Service-Info/volunteers.

MAIS DA REGIÃO - Desde 2020, Saalfelden Leogang, juntamente com Saalbach Hinterglemm e Fieberbrunn, se tornou a maior região para pedalar da Áustria. Skicircus, o nome combinado para as três regiões durante a temporada de inverno, agora também trabalhará durante o verão. As trilhas de Saalbach Hinterglemm ficam a poucos passos do Epic Bikepark Leogang, e toda a região oferece sete montanhas, nove teleféricos e mais de 70 quilômetros de trilhas. Mediante solicitação, os passeios podem ser acompanhados e conduzidos por guias qualificados da escola Element Outdoorsports, bem como promover treinamento individual para aprimorar suas habilidades. Além disso, hotéis especiais (para bicicletas) e bike shops competentes tornarão suas férias perfeitas. Veja mais em www.saalfelden-leogang.com/en/region-experience/bike/bikehotels e em bikepark-leogang.com, instagram.com/BikeparkLeogang ou facebook.com/BikeparkLeogang.


Por Rasoulution

Posts recentes

Ver tudo

REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram