NOVA SPECIALIZED TARMAC SL7


“TARMAC SL7, A ESCOLHA PARA TODAS AS CORRIDAS”


“Mesmo sabendo como a Venge era a mais rápida, ou como a SL6 era extraordinária nas subidas, sabíamos que era necessário decidir entre uma delas e saber que essa opção trazia compromissos para

os dias épicos de provas. Não nos sentíamos bem com isso. Essa é a origem na nova Tarmac SL7, simplesmente quisemos acabar com esses compromissos e entregar a bike perfeita para qualquer dia ou evento.”

CAMERON PIPER - DIRETOR DE PRODUTO

NAS FOTOS ACIMA, DETALHES DO GUIDÃO AEROFLY II



AERODINÂMICA, RIGIDEZ E LEVEZA

Porquê forçar os Ciclistas a optarem por aerodinâmica ou leveza? Dedicamos os últimos 45 anos à inovação e a levamos quase duas décadas desenvolvendo e apurando a Tarmac. Os nossos engenheiros sabiam que era o momento certo para entregar a bike mais rápida do pelotão, no limite mínimo legal de peso.


Ainda tendo de optar entre as bikes de subida ou sprint? Isso ficou em 2019.

“Este é daqueles projetos que os Engenheiros amam e odeiam simultaneamente: odeiam porque todas as prioridades parece que se opõem, amam porque são desafios como este que nos permite criar e desenvolver produtos no limite do possível: e isso foi o que fizemos ao entregar a nova Tarmac.”

QUALQUER GRAMA A MENOS SERIA ILEGAL

Se você deseja uma bike mais leve do que a nova Tarmac, saiba que não poderá competir oficialmente. Com um peso a tocar os 6,7 Kg desde a caixa, a nova Tarmac SL7 está pronta para qualquer prova ou corrida, no limite da legalidade no que toca a peso. Ao condicionarmos a área da superfície do novo quadro e reduzindo a espessura da sua tubulação, os quadros Tarmac SL7 S-Works pesam uns meros 800 gramas, já com a pintura – tudo isso sem abdicar da aerodinâmica, rigidez ou ciclística de excepcional qualidade.

A BIKE MAIS RÁPIDA EM QUALQUER ESTRADA

Ao focar nos tubos do quadro que impactam diretamente a aerodinâmica da bike – tubo do canote, rabeiras superiores, testa do quadro e o garfo – através das formas da nossa Biblioteca de Formatos de Tubos Free Foil e associando todos eles com o nosso guidão Aerofly II, a passagem interna de conduites e as novas rodas Roval Rapide CLX, criamos um conjunto que é 45 segundos

mais rápido que a Tarmac SL6 em 40 km – tudo isto, sem acrescentar 1 grama de peso.


DESENHADA NA COMPETIÇÃO

Nenhuma outra bike é tão influenciada pelos nossos Atletas como a Tarmac. Investimos as últimas duas décadas a escutar e trabalhar com os melhores Ciclistas do Mundo - esse foi o ingrediente principal para estimular nosso Time de Engenheiros a alcançar números considerados inatingíveis, tão distantes da realidade que, de fato, faz com a nova Tarmac SL7 redefina os parâmetros das novas bikes de estrada de performance.


Porquê? As etapas estão ficando cada vez mais duras, mais rápidas e com mais subidas.

O Tour de France de 2019 apresentou o maior acumulado positivo das últimas oito edições – 52856 metros – e a Tarmac passou 14 dias de amarelo. Na 17ª etapa da Vuelta 2019 foi batido

o recorde de velocidade média da história UCI numa etapa superior a 200 km – 50,63 km/h.


“Uma bike que combina o melhor da Tarmac com o melhor da Venge? Esse é o sonho de qualquer um. O cenário perfeito, desde que a performance não seja afetada.”

RICARDO SCHEIDECKER - DIRETOR TÉCNICO E DE DESENVOLVIMENTO DA EQUIPE DE CICLISMO PROTOUR DECEUNINCK - QUICK-STEP

ITERAÇÕES INTERMINÁVEIS

A Tarmac SL7 foi desenhada e desenvolvida no limite de tudo o que conhecemos. Os primeiros protótipos que saíram do molde, apresentavam a agressividade conceptual de tudo o que estávamos buscando: uma redução de material sem precedentes, apenas o necessário para o quadro ter forma – sabíamos que falhariam nos testes de laboratório, nos índices de rigidez mas, ao mesmo tempo, eles estavam 20% mais leve do que tínhamos como objetivo. A partir daí nós aumentamos as camadas de carbono em pontos estratégicos para atingirmos os níveis de rigidez que buscávamos.


Esse processo contínuo de adição e posicionamento diferenciado das mantas de carbono foi testado nos nossos laboratórios para validar a evolução do comportamento do quadro, mas não era suficiente – passamos a utilizar a Análise de Elementos Finitos (FEA) como validação e otimização das intermináveis iterações possíveis de tamanho da manta, forma, ângulo das fibras, localização no quadro, quantidade de camadas e mesmo o tipo de fibra utilizada. Tudo isso para confirmar que o design final entregaria o melhor rácio de rigidez e leveza.

Foi esta abordagem que nos permite entregar a Tarmac SL7 – leve, aero e capaz, sem compromissos.


“Levamos todos estes detalhes tão longe quanto pudemos sem comprometer as demais características, num percurso de vários anos aonde investimos toda nossa experiência e recursos – e o resultado foi a entrega de uma bike tão leve quanto os regulamentos permitem, num conjunto aero que entrega

a agilidade e pilotagem lendárias que fazem da Tarmac uma das bikes mais referenciadas no mundo do Ciclismo de Estrada.”

INTEGRAÇÃO PARA VELOCIDADE

Para assegurarmos uma Tarmac SL7 tão rápida e leve, utilizamos os componentes mais rápidos do mundo, como o guidão Aerofly II herdado da Venge ou as novíssimas rodas Roval Rapide.

Desenhamos a nova mesa Tarmac para reduzir mais 45gr de peso e assegurar que a bike estará pronta a competir com peso abaixo dos 6,8 kg, enquanto ela esconde os cabos e conduítes do vento

para melhorar a aerodinâmica do conjunto. Fizemos tudo isso pensando nos mecânicos do ProTour, garantindo que a nova SL7 é fácil de trabalhar diariamente e permite uma fit perfeito.

RODA ROVAL RAPIDE CLX32


RODAS ROVAL RAPIDE CLX

Para assegurarmos o conjunto de rodas mais rápido na dinâmica do mundo real, desenvolvemos perfis de aro dianteiro e traseiro distintos para as novas Rapide CLX. Combinamos a velocidade das CLX64 com a leveza das CLX 32 e entregamos uma estabilidade incrível em qualquer velocidade, garantindo que as Rapide CLX são as rodas de competição mais completas e versáteis que já fizemos, com menos arrasto aerodinâmico que a maior parte das rodas de 65 mm de perfil, mais estáveis que as CLX50 em 25% e tão leves (ou mais) que muitas rodas de escalador. As Rapide CLX levam a Tarmac SL7 ao próximo nível.


PNEU S-WORKS TURBO COTTON



PNEU S-WORKS TURBO COTTON

O nosso composto Gripton sobre uma carcaça em algodão com 320 tpi criaram o pneu clincher mais rápido do mundo. Baixa resistência à rolagem, um grip a toda a prova e um comportamento vertical incrível num pneu que é feito à mão e pesa somente 220 gr, com a proteção anti-furo BlackBelt.







Specilized/bikenamidia


REVISTA BIKE ACTION

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