top of page

Passeio Ciclístico “Pedal para Todos Santos Brasil” reúne centenas de pessoas na orla de Santos (SP)


Evento ocorreu no último domingo (19) e visa incentivar o uso da bicicleta como atividade física e esportiva. Foram arrecadados 830 quilos de alimentos, que serão destinados a entidades assistenciais do município



Com uma manhã ensolarada e temperatura agradável, o último domingo (19) foi um dia perfeito para uma gostosa pedalada na orla de Santos. Foi o que fizeram centenas de ciclistas, que participaram do passeio ciclístico “Pedal para Todos Santos Brasil”. Os atletas se concentraram às 06h, em frente ao Emissário Submarino, com largada às 08h.


Os ciclistas seguiram pela avenida Presidente Wilson, Vicente de Carvalho e Bartolomeu de Gusmão (todas sentido José Menino / Ponta da Praia) até a Avenida Samuel Augusto Leão de Moura, totalizando aproximadamente 5,2 km de percurso até o Aquário Municipal. Além disso, 830 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão destinados a entidades assistenciais do município.


O passeio ciclístico foi uma realização da Confederação Brasileira de Mountain Bike, por meio do PROMIFAE (Programa de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte), patrocínio da Santos Brasil e apoio Prefeitura Municipal de Santos. O eventocontou com estrutura para atendimento emergencial aos participantes, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar os primeiros atendimentos e eventuais remoções.



Segundo o coordenador do evento, Marcelo Coelho, o objetivo do passeio foi ‘incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva além de trabalhar a questão da saúde como condicionamento físico e mental e promover um ambiente mais equilibrado, por ser um transporte não poluente’.

Para Béatrice de Toledo Dupuy, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Santos Brasil, a mensagem do evento vai ao encontro do que a Companhia, que tem o compromisso de contribuir ativamente para a conservação do meio ambiente e desenvolvimento humano, defende como signatária do Pacto Global da ONU desde 2013. “Foi bonito ver centenas de pessoas unidas, praticando uma atividade física e doando alimentos para quem mais precisa. Com muita alegria tivemos a participação de funcionários neste passeio, que se transformou em uma verdadeira festa de incentivo à saúde e bem-estar e à solidariedade”.



Elisangela Evangelista

Assessoria de Imprensa Confederação Brasileira de Mountain Bike


capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
capa_dirt_332_mai23.png
bottom of page