top of page

Peter Sagan vence a 10ª etapa do Giro 2021, de L'Aquila a Foligno, Bernal mantém a Maglia Rosa


NO SPRINT FINAL PETER SAGAN FOI MAIS FORTE DEIXANDO GAVIRIA EM SEGUNDO E CIMOLAI NA TERCEIRA COLOCAÇÃO

fotos DIVULGAÇÃO GIRO d‘ITALIA



Todos sabiam que Bora-Hansgrohe deixaria a etapa o mais desconfortável possível. Antes da etapa, Elia Viviani já havia dito: “Falta uma subida de 40 km, onde um cara como Sagan pode dar um bom ritmo.” Claro, saber o que está por vir é uma coisa; fazer qualquer coisa a respeito é uma questão totalmente diferente. Simon Pellaud já havia experimentado a verdade disso no início da etapa. Antes do primeiro sprint intermediário em Santa Rufina, ele enfrentou dois melhores velocistas, Samuele Rivi e Umerto Marengo. Seu único recurso era atacar cedo, mas eles correram atrás dele, o pegaram, se reagruparam e então todo o calvário recomeçou, deixando Pellaud, de pernas vazias, em terceiro lugar.




A fuga foi varrida alguns minutos depois, quando a equipe Bora - Hansgrohe de Peter Sagan aumentou o ritmo de forma decisiva com 54 km para o final. O pelotão se retorceu e subiu pelo Valico della Somma, enquanto Groenewegen, Merlier, Dekker, Nizzolo saíam de seu fluxo. Lembrando o excelente segundo lugar de Cimolai na última vez que Bora tentou essas táticas, no estágio 3, a Israel Start-Up Nation enviou Brändle, depois Dowsett e De Marchi, para contribuir com a velocidade. No sprint, Molano saiu cedo, deixando o seu companheiro de equipe Gaviria na roda de Sagan, mas mesmo assim não conseguiu parar o eslovaco. Gaviria, o anfitrião de Sagan nas férias colombianas de dois anos atrás, terminou em segundo lugar. Cimolai, da Israel Start-Up Nation, ficou em terceiro.


O sprint intermediário em Campello di Clitunno 17,8 km antes foi, se alguma coisa, ainda mais atraente. Deceuninck - Quick-Step estava flutuando na frente, ameaçando uma repetição do sprint de Vercelli na etapa 2. Novamente, Keisse liderou Evenepoel e Ganna passaram por eles, embora desta vez Bernal estivesse na sua roda. Eles abriram uma lacuna que Evenepoel fechou pessoalmente. Ele disparou, com Egan atrás, antes que Jhonatan Narváez (IGD) assumisse a situação e corresse para o 3 ″.Evenepoel passou para 2 ″ e Egan Bernal levou 1 ″.Isso reduziu a vantagem de Egan para 14 ″.



CLASSIFICAÇÃO APÓS 10ª ETAPA


Comments


capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
capa_dirt_344.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page