top of page

Residente em Nova Lima (MG), José Gabriel Marques elogia realização do MTB Weekend no município


José Gabriel na etapa de Araxá da CIMTB (Crédito: Cesar Delong/CIMTB)

Ciclista, que é o atual bicampeão da CIMTB, está confirmado na competição marcada para 2 a 4 de dezembro, na Lagoa dos Ingleses. Ele disputará a dupla mista na Maratona e o Brasileiro de E-Bike MTB


Um dos principais destaques do Brasil no mountain bike, José Gabriel Marques está confirmado para participar da edição inédita do MTB Weekend, em Nova Lima (MG), Durante três dias, de 2 a 4 de dezembro, os melhores ciclistas do País estarão reunidos na Lagoa dos Ingleses, com a sede do evento no Mirante CSul, para a realização de quatro competições: Campeonatos Brasileiros de E-Bike MTB e Cross Country Eliminator (XCE), Campeonato Mineiro de XCO e Desafio Nova-limense de Maratona.


"É um evento novo para todos aqui no Brasil, em que teremos quatro competições valendo títulos, distribuídos em três dias. Uma experiência única para conhecer e explorar características de cada atleta (endurance, explosão, técnica), uma verdadeira festa no mês de dezembro, que vai reunir muitos atletas de renome. Eu não poderia ficar de fora de um evento deste, ver de perto todas as provas e participar de algumas delas", comenta José Gabriel.


A "relação" de Zé Gabriel com Nova Lima teve início por um motivo mais do que especial. Pode-se dizer que foi, literalmente, um amor à primeira vista que o levou para lá. "Minha esposa Samara estava morando na cidade e fui em um dia visitá-la na cidade. De cara, eu me apaixonei pelo município, e o tenho agora como meu lugar preferido", revela. "Sem dúvidas já me sinto 'nativo' daqui. Todos me acolheram muito bem e, com todos os tipos de trilhas e terrenos para treinamentos, me deixa a sensação a cada dia que estou mais em casa", complementa.


As provas e seus circuitos

Serão ao todo três modalidades disputadas durante o MTB Weekend: Eliminator (XCE), Maratona (XCM) e Cross Country Olímpico (XCO). Já acostumado com as trilhas e tipos de terreno da região, sendo Nova Lima destaque do ciclismo no País, com mais de 400 trilhas de mountain bike tombadas, Zé Gabriel detalha as características do local.


"Acho que todos estão esperando um terreno no estilo 'rochoso de mineiro', que é como é conhecida a região nova-limense. Mas, aí é que as pessoas se enganam! Os circuitos de lá não tem essas características, mas sim um terreno mais liso, com uma mistura de raízes, com pistas rápidas e muito bem planejadas pelo Projeto Trilhas. O local está recheado de saltos, curvas de nível e alta velocidade. Muito diferente do que qualquer outro lugar do Brasil!! Quem correr em Nova Lima vai se encantar com as trilhas", comenta o ciclista.


Inscrições abertas

As inscrições estão abertas para as quatro competições que serão realizadas dentro da programação do MTB Weekend, entre 2 e 4 de dezembro. Confira os endereços abaixo e faça sua inscrição:


Desafio Nova-limense de Maratona: https://app.sprinta.com.br/event/94945634ed43f6a9ac


O local do evento

A região da Lagoa dos Ingleses é conhecida nacionalmente pelas inúmeras trilhas, por onde se aventuram os amantes de esportes, como o mountain bike, em suas diversas modalidades. O evento pretende atrair mais de 1.000 visitantes e turistas das 5 regiões do país e, com isso, movimentar a cadeia produtiva em estabelecimentos como hotéis, pousadas, bares, restaurantes, dentre outros.


Sobre o MTB Weekend

Realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Lima por meio da Secretaria de Turismo e organizado pela CIMTB o MTB Weekend conta com os patrocínios de Sense Bike e CSul, co-patrocínio de Probiótica, apoios de Arrival, Açaí Fresh e Cervejaria 040, e a parceria institucional de Associação Geral, Centro Comercial e Projeto Trilhas. A supervisão fica por conta da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação Mineira de Ciclismo (FMC).


Apesar das atividades oficiais acontecerem entre sexta-feira (2) e domingo (4), já haverá movimentação no local a partir de quarta-feira (30/11), primeiro dia de montagem da feira e de reconhecimento à pé da pista. Essa programação se repete na quinta-feira (1º/12), véspera da competição. No sábado e no domingo (3 e 4) haverá Feira Artesanal Itinerante com produtos agroecológicos, artesanatos e quitandas típicas da cidade.


Mais informações sobre o MTB Weekend:


Assessoria de Imprensa

Gustavo Coelho






Comentários


capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
capa_dirt_344.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page