Rota Vicentina, no Alentejo, tem filme de turismo indicado para melhor do mundo no Festival CIFFT


Vídeo apresenta a experiência de conhecer a costa alentejana em

bicicleta na visão dos ciclistas

A segunda edição do MTB Festival, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, colocará em jogo três importantes títulos do mountain bike nacional. Além do Cross Country Olímpico (XCO), que é principal modalidade por ser uma disputa inserida nas Olimpíadas desde 1996, haverá ainda as definições dos campeões brasileiros de E-Bike e Short Track (XCC) – o que só aumenta a importância do evento que nasceu no ano passado e já um dos maiores do País no ciclismo.


O Alentejo possui belezas naturais incomparáveis, com lugares ainda intocados e que passam longe do turismo de massa. Todo esse encanto é registrado pelo filme de turismo “Histórias de Mountain Bike”, produzido para promoção da Rota Vicentina, e que concorre ao prêmio de ‘Melhor Filme de Turismo’ no People's Choice Award. Promovida pelo Festival CIFFT (Comitê Internacional de Festivais de Filmes de Turismo, da sigla em inglês), a competição internacional reúne os melhores filmes que participam no Circuito Mundial de Festivais de Filmes de Turismo.

“Essa é uma região que tem muito a oferecer aqueles viajantes que priorizam o contato com a natureza e o distanciamento social, já que estamos em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, com experiências completas ao ar livre, como as excelentes trilhas para caminhada e para a prática de mountain bike. E vemos que esta é uma tendência para o momento que vivemos”, explica Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

O filme aborda as paisagens da região da Costa Alentejana, com seus cenários de praias e vegetação, com depoimentos de ciclistas e praticantes de mountain bike que utilizam as variadas trilhas disponíveis neste local, e reforça os motivos para conhecer o lugar de bicicleta. Esse é o único vídeo participante do festival que trata sobre o universo cycling, sendo uma importante ferramenta para a promoção internacional deste esporte em Portugal.

A votação é pública e estará aberta até 25 de outubro de 2020 na página oficial do CIFFT. Neste link, é possível votar no filme sobre a Rota Vicentina, no Alentejo. Para mais informações sobre a Rota Vicentina, acesse https://rotavicentina.com/. Sobre o Alentejo Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de cinco títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.


Jessica Ferreira AFT Comunicação Integrada jessica@aftcomunicacao.com.br www.aftcomunicacao.com.br


REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram