Santander Brasil Ride Bahia realiza a 11ª edição entre os dias 7 e 13 de novembro



Ministério da Cidadania e Secretaria Especial do Esporte apresentam o evento, que conta com Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga como cidades-sedes e será realizado pela quinta vez no extremo sul da Bahia

Outubro, 2021 - A região do extremo sul da Bahia será palco, em novembro, da 11ª edição da Santander Brasil Ride Bahia, principal stage race premium de mountain bike do mundo. Entre os dias 7 e 13, ciclistas de todo o País e alguns dos melhores do mundo estarão disputando a competição, que conta com sedes em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e no município de Guaratinga. No último dia, o sábado (13), outro grupo de atletas junta-se aos participantes da ultramaratona, na realização da Maratona dos Descobrimentos, encerrando com chave de ouro o evento. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.


Considerado o Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona oferece um desafio e tanto para os participantes. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e 13.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Santander Brasil Ride.


A primeira etapa é disputada dentro de Arraial, intitulada de prólogo. Já a segunda e a quinta marcam o deslocamento de ida e volta entre as duas sedes. As etapas 3 e 4 são no entorno da Vila Santander Brasil Ride, enquanto a etapa 6 outra vez é marcada por um circuito em Arraial. O encerramento é realizado em paralelo à Maratona dos Descobrimentos, em uma prova rápida entre Arraial e Trancoso.