top of page

Santander Brasil Ride Bonito e Maratonas das Araras fecham o ultimo dia de evento



Estreia com sucesso absoluto na primeira stage race de gravel no Brasil. Wladimir Togumi/ Brasil Ride

A primeira edição da Santander Brasil Ride Bonito, fechou com chave de ouro seus eventos no principal destino de ecoturismo do país, Bonito (MS), além da inédita competição de stage race com a gravel, os mountain bikers e ebikes também enfrentaram os três dias de desafios. Além da competição de etapas a organização da Brasil Ride também preparou a Maratonas das Araras, onde os participantes puderam encarar um dia de desafio.


Para os entreantes e crianças, a organização ofereceu um programa também com bicicleta, enquanto os pequenos fizeram uma disputa super fofa ao redor da arena Brasil Ride na Praça da Liberdade, os adultos encararam 14 km numa trilha próxima a cidade que deu um gostinho de quero mais. “A categoria tour é uma experiência para quem quer ter o gostinho de uma Brasil Ride, onde todo mundo sai ganhando’, disse Mario Roma, fundador da Brasil Ride. “Foi a primeira vez que eu participei de uma competição de bicicleta e eu adorei, estou até pensando em comprar uma bicicleta”, contou Juliane Salvadori, secretaria de turismo de Bonito. O calor forte que havia sido destaque no dia anterior simplesmente desapareceu e com um tempo nublado e temperatura bem amena, a velocidade falou mais alto no trajeto de quase 70 km montado para receber ambos eventos a prova por etapas (Santander Brasil Ride Bonito) e a disputa de um dia (Maratona das Araras). “Foi minha primeira participação na Brasil Ride e eu amei isso tudo, tinha horas que eu achava que não poderia terminar, mas a sensação após cruzar a linha final e ver que eu consegui foi incrível. Eu vou voltar no próximo ano com certeza e serei uma frequentadora fiel de todas as Brasil Ride”, disse Kimberly Pereira, campeã nas mountain bikes sub30.


“Não tenho nem palavras para descrever a alegria de estar aqui e ainda mais de vencer a primeira edição da Santander Brasil Ride Bonito, passamos em lugares incríveis, com muitas trilhas e para quem achou que seria fácil, por conta da baixa altimetria, se enganou pois o vento e o calor foram obstáculos grandes nesses dias de evento”, falou Leandro Donizete, vencedor geral da Santander Brasil Ride Bonito, fechando os três dias de prova com 5h52min52s.


Na gravel a disputa da geral foi super acirrada, até que o vencedor do dia anterior e lider, Carlos Sperb, acabou perdendo a sua vantagem e foi ultrapassado por Rafael Oliveira (Specialized/ Canal de Bike) e superado com pouco mais de um segundo. Gustavo Astolphi (Pedal Urbano Specialized Digger) terminou na quarta colocação geral e manteve a terceira no final. Entre as mulheres manteve-se as mesmas colocações gerais desde o prologo, com Juliana Maciel (Pedal Urbano) com 7h28min12s, seguida por Jessica Ropcke (Specialized) com 7h57min48s e Danara Schwertner (Pedal das 6) com 8h22min15s.

Todos os resultados completos estão disponíveis do app da Brasil Ride (Apple/ Android) ou no site da prova.

A Santander Brasil Ride Bonito tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Bonito, Santander, Specialized, Continental Pneus, Shimano e Unidas – Aluguel de carros. Conta com os apoios de Full Gas, Garmin, Red Bull, HB, SPOT, Squirt e Thule. A organização é da Brasil Ride. Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida. Mais informações:

Twitter: @brasil_ride

Instagram: @brasilride / @tourbrasilride

TikTok: @BrasilRide


capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
capa_dirt_332_mai23.png
bottom of page