top of page

Sense Extreme Days abre 3ª edição com pedal em família




Evento terá seis atividades diferentes até domingo (16) em Lagoa da Prata, Minas Gerais



O Sense Extreme Days abriu sua terceira edição com uma pedalada pelas ruas de Lagoa da Prata, Minas Gerais. O Pedal Urbano Sicoob Lagoa Cred cerca de 200 ciclistas de todas as idades e estilos, num percurso de 15 km nas proximidades da Praia Municipal.

A abertura do Sense Extreme Days contou com a presença de ciclistas amadores e profissionais. Entre eles, o influencer goiano Leandro Carlos da Silva Oliveira, o @leopedalandopelomundo foi o mais assediado pelo público. Leo, que conta com o apoio da Sense, já conheceu dezenas de países pedalando, participando de competições em locais como as Cordilheiras dos Andes.

"Hoje é o primeiro dia e a gente já observa uma energia incrível. Eventos como esse em Lagoa da Prata trazem as pessoas para o esporte. Crianças, homens, mulheres. Às vezes a pessoa só está precisando de um incentivo, de um evento como esse para descobrir a bike", destacou Léo.




Organizador do evento e ex-atleta profissional da modalidade, Felipe Avelar também participou do pedal urbano com a filha.

"O grande objetivo do pedal é incentivar as crianças a desenvolver um hábito saudável. Pedalamos pelas principais vias da cidade para chamar a atenção para o esporte e trazer esse público para o lazer. Vimos muitos pais e filhos no pedal, foi bem bacana", conta Felipe. "E amanhã teremos o Short Track, com transmissão ao vivo, a Night Run. A expectativa é receber em torno de 7.000 pessoas."

Multidisciplinar, o Sense Extreme Days terá outros cinco eventos, entre provas de ciclismo de estrada, cross country e MTB, além de uma corrida de rua. Neste sábado (15), o Swift Carbon Road Tour levará os ciclistas da modalidade estrada por uma disputa em distâncias de 50 e 100km, a partir das 9h, passando por Esteios e Luz. Logo na sequência, é a vez da criançada de até 14 anos ir para a pista, no Desafio Sense GROM.




O Desafio TV Integração de Short Track será a grande atração do sábado. Numa pista montada dentro da Praia Municipal com novos obstáculos, amadores e atletas de elite se enfrentarão no XCC - Short Track. A prova terá cobertura ao vivo pelo site da TV Integração afiliada da Globo.

Ainda no sábado (15), às 19h15, corredores de rua disputarão uma prova com percursos de 4, 8 e 12km e caminhada 4km. Os participantes serão recebidos na arena com DJ e food trucks. O Sense Extreme Days será encerrado no domingo (16) com o Desafio Sense de XCM, com atletas de todo o Brasil do Trip Trail.





Sobre a Avelar Sports:

Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física e especialista em treinamento esportivo, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI. Representou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França.


Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos.


Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real - Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano.


Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro

+55 11 99217-6474





capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
capa_dirt_332_mai23.png
bottom of page