top of page

Sense Factory Racing começa Pan-Americano de MTB com três medalhas em três competições disputadas



Com medalhas para Giugiu, Leozinho e Marcela Lima, equipe oficial da Sense Factory Racing inicia Pan-Americano de Mountain Bike com 100% de aproveitamento. Na foto Leozinho de Castro, ouro no XCO Masculino (Sub 17)

Realizado na cidade mineira de Congonhas, o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike promete reunir os melhores atletas das Américas para cinco dias de muitas disputas. As provas tiveram início na última quarta-feira, dia 26 de abril, e estendem-se até o domingo, dia 30.



Presente com força total, a Sense Factory Racing desembarcou na cidade com sua formação completa, contando com a presença de Giugiu Morgen, Luiz Cocuzzi, Rubinho Valeriano, Marcela Lima e Leonardo de Castro.

Em provas de nível super elevado, a equipe oficial da Sense Bike já conquistou nada menos do que três medalhas em apenas dois dias de provas: o ouro no Cross-Country Olímpico (XCO) Juvenil Masculino (Sub-17) com Leozinho de Castro, a prata no Cross-Country Eliminator (XCE) com Marcela Lima e outra prata com Giugiu Morgen no Team Relay, o revezamento por equipes.


Leozinho de Castro é Campeão Pan-Americano de MTB XCO

Em sua primeira temporada como competidor de mountain bike correndo por uma equipe profissional, a jovem revelação Leonardo de Castro, que foi Campeão Brasileiro na Infanto Juvenil em 2022, vem conquistando resultados cada vez mais impressionantes, provando que talento e dedicação são partes fundamentais do sucesso.


Isso porque, nas últimas semanas, Leozinho precisou fazer um intenso trabalho de fisioterapia para se recuperar de uma lesão no ombro, tudo sem perder o foco nos treinos na bike, para chegar no Pan-Americano em plena forma. Na disputa que aconteceu na quinta-feira, dia 27, o piloto deu um show, fechando sua participação com uma emocionante medalha de ouro - certamente a primeira de muitas.

Competindo contra atletas internacionais muitas vezes mais velhos do que ele, o piloto que está em seu primeiro ano de Sub-17 soube dosar as forças, fazendo uma prova de recuperação espetacular, depois de largar nas últimas fileiras do pelotão.

“Fiz uma prova de recuperação, já que larguei bem atrás. Fui tentando passar um-por-um dentro da mata até chegar no primeiro. Tem um mês que estou fazendo fisioterapia todos os dias por uma lesão no ombro, então estou há um mês tentando recuperar para chegar aqui bem, e graças a Deus deu tudo certo”, comentou um emocionado Leozinho depois cruzar a linha de chegada com a bandeira do Brasil sobre os ombros.

“Estou muito feliz. Essa é minha primeira prova disputando com atletas de outros países e isso foi uma experiência muito boa. Agora teremos Campeonato Brasileiro, Copa Internacional, então temos muito chão pela frente. Quero mandar um beijo para todo mundo desse brasil”, complementou Leozinho, já de olho no futuro.


Marcela Lima conquista prata no XCE

Especialista em provas curtas e explosivas, Marcela Lima, outra contratação da Sense Factory Racing para 2023, adicionou mais um resultado de extremo destaque em seu currículo.


Na quinta-feira, dia 27, a atleta que já tem duas vitórias de etapa e o terceiro lugar na geral da Copa do Mundo, um bronze no Pan-Americano e um bronze no Brasileiro, todos conquistadas em provas de XCE, acrescentou mais uma medalha em seu palmarés: a prata no Pan-Americano - o ouro ficou com Iara Caetano, também brasileira.

“Estou muito feliz de iniciar a temporada de XCE aqui, e ainda ter o privilégio de disputar o Pan-Americano em casa, vindo aí com uma medalha de prata. A temporada está só começando e quero fazer um ano crescente, e logo teremos etapas de Copa do Mundo, então vamos para frente”, comentou a atleta depois da vitória.

“Estou feliz, mas claro que podemos ser melhores, então quero ficar numa crescente, já que a temporada ainda é longa”, finalizou a atleta que também estava se recuperando de uma lesão na coxa, sofrida há algumas semanas.


Giugiu Morgen é prata no Team Relay

Além dos resultados individuais, a Sense Factory Racing também conquistou resultados em equipe, somando forças com outros atletas da seleção brasileira para a disputa do Team Relay, o revezamento por equipes - a competição aconteceu na quarta-feira, dia 26 de Abril.



Na disputa, ciclistas de diferentes categorias fazem um revezamento, com cada um correndo uma volta. Acelerando ao lado de Gustavo Xavier, Otávio Queiroz, Gabriela Ferolla, Raiza Goulão e José Gabriel, Giugiu foi a terceira a largar, tendo um papel fundamental na prata conquistada pelo Brasil.

Isso porque, durante a prova, uma forte chuva caiu logo antes de Giugiu entrar na pista, deixando o terreno bastante escorregadio, exigindo bastante habilidade dos pilotos. Durante sua apresentação, Giugiu, que corre pela Sub-23, ajudou a reduzir a vantagem para as seleções do México e do Canadá, que estavam à frente do Brasil neste momento da prova, colocando nossa seleção em condições de terminar com a prata - ouro ficou com a seleção canadense, com o México ficando com o bronze.

O Campeonato Pan-Americano segue nesta sexta-feira com a disputa do XCO Master Feminino e com o Shor-Track (XCC) masculino e feminino. No sábado, teremos XCO Junior e XCO Master Masculino, com o domingo ficando com as disputas do XCO Masculino e Feminino na Elite e na Sub-23.

A Sense Factory Racing tem os patrocínios da Sense Bike, Free Force, Grupo Avante, Probiótica, Óculos HB, Michelin, Mavic, FOX Factory, Sentec, Caffeine Army, Xplova, Camelbak, NBT, Elephant, Shimano, Fizik e Mountain Bike BH.

—----------------------------------------------------------------------------------------------

Crédito de fotos: Pedro Cury / S2 Sports / Divulgação



Esporte&Negócio www.esporteenegocio.com.br



Comments


capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
capa_dirt_332_mai23.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page