SHIMANO FEST CONFIRMA VERSÃO ‘ONLINE’ DO FESTIVAL NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2021


O Shimano Fest, evento que já faz parte da agenda dos amantes da bicicleta, após ter sua edição de 2020 cancelada devido a pandemia, este ano, também em função da pandemia

será realizado de forma online. foto Darcy Di Pompo Jr.


No ano do centenário da famosa marca azul líder mundial em componentes para bicicleta, os organizadores do maior Festival da Bicicleta na América Latina, confirmam a realização de versão online do SHIMANO FEST para setembro deste ano. Em 2020 a pandemia de COVID-19 pegou o mundo de surpresa obrigando governos a tomarem medidas preventivas de distanciamento e isolamento social que afetaram a vida e a rotina de pessoas em todos os países. Um dos reflexos mais imediatos causados por essa crise sanitária foi o cancelamento de acontecimentos de grande público.


Aqui no Brasil shows, festivais e grandes eventos de massa não aconteceram. Sendo assim, a realização da 11ª edição do SHIMANO FEST-Festival da Bicicleta e Feira do Mercado, foi também suspensa. Para o setor de eventos esportivos a pandemia causou cancelamento da grande maioria de jogos e competições. Apenas para ilustrar,pela primeira vez desde a 2ª Guerra Mundial, uma Olimpíada não foi realizada e os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 foram adiados para o verão de 2021.“Não foi só o setor de eventos que foi abalado; o cenário esportivo sofreu também e aqui no Brasil competições de ciclismo, principalmente Mountain Bike,f oram bastante afetadas.