top of page

Short Track da CIMTB Michelin será transmitido ao vivo no Band Sports


O Band Sports transmitirá as competições do Short Track (XCC) da 1ª etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin), no Parque Ecológico da Cachoeira, em Congonhas, dia 4 de setembro. Além da TV, o canal da CIMTB Michelin do Youtube também transmitirá simultaneamente.


A transmissão ao vivo é um oferecimento da Michelin, Sense Bike, Rosa dos Ventos e Sram. As corridas do XCC, que serão disputadas pelos atletas da Super Elite, começam às 9h, com a largada feminina, e às 11h15, com a masculina.


Entre as duas provas ao vivo, acontece o treino oficial da Fórmula 1 entre 10h00 e 11h00. Cada prova terá duração de 20 minutos mais 1 volta. A modalidade estará presente em todas as etapas da temporada 2021 contando pontos para os rankings mundial, nacional e estadual, além do ranking especial da Copa Sense de Short Track.

Os pontos UCI são especialmente importantes nesta temporada, pois contam para a classificação para a Copa do Mundo de Mountain Bike 2022 no Brasil, em Petrópolis, em abril. Os competidores brasileiros que quiserem participar devem cumprir alguns critérios de classificação (confira aqui quais são eles). O Short Track é uma modalidade relativamente nova no mountain bike. Foi introduzida pela Union Cycliste Internacionale (UCI) no calendário da Copa do Mundo somente em 2018. É uma prova mais rápida e mais explosiva que o Cross Country Olímpico (XCO) por ser disputada em uma pista mais curta, com circuitos de até 1,5 quilômetro e duração de cerca de 20 minutos, enquanto o XCO dura até 1h30, com voltas de cerca de cinco quilômetros.

O Brasil tem se destacado na modalidade com Henrique Avancini, que conquistou a medalha de prata nesta quinta-feira (26), no 1º campeonato mundial da modalidade, em Val di Sole, na Itália. Além dele, também se classificaram para a final, o baiano de 22 anos, Ulan Galinski, que ficou em 33º, e Luiz Henrique Cocuzzi, que não completou a prova.

“É muito importante que o mountain bike tenha uma difusão ampla para que continue crescendo como esporte e como indústria no Brasil. Portanto, ficamos muito confiantes com a parceria com o Band Sports, um canal que transmite grandes eventos como a Fórmula 1, mas que busca sempre diversificar as transmissões”, disse Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

A produção e planejamento de captação das imagens contará com diversas câmeras na pista além da câmera on board em uma das bikes para passar toda a emoção de dentro da pista. Outro detalhe importante é que vamos instalar ponto de cronometragem mostrando parcial na pista e isso poderá ser acompanhado ao vivo pelo o site seuesporte.app paralelamente à transmissão ao vivo pelo Band Sport e Youtube.

CIMTB Michelin 2021 A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Com 45 categorias e nível internacional, é um dos maiores e mais inclusivos eventos esportivos do país. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem foi seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, a organização da CIMTB Michelin foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.








capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
capa_dirt_332_mai23.png
bottom of page