top of page

Simon Yates venceu a 19ª etapa do Giro d'Italia. Bernal mantém a Maglia Rosa


Simon Yates cruzando a meta em primeiro na 19ª etapa do Giro d'Italia.

fotos DIVULGAÇÃO GIRO d‘ITALIA e REPRODUÇÃO ESPN BRASIL

Simon Yates rebateu um ataque de João Almeida a 6,5 km do fim para vencer a solo o Alpe di Mera com os portugueses a cruzar a linha a 11 segundos na segunda posição. Em terceiro no dia, Egan Bernal mostrou poucos sinais de fraqueza e manteve-se confortavelmente na liderança da classificação geral. Simon Yates venceu a quarta etapa do Giro d'Italia hoje. É sua primeira vitória sem usar a Maglia Rosa, após três vitórias em etapas em 2018 no Gran Sasso, Osimo e Sappada.

11º Maglia Rosa para Egan Bernal, tanto quanto os vencedores gerais do Giro d'Italia anteriores, Ivan Gotti, Damiano Cunego e Denis Menchov. Simon Yates está atualmente em terceiro lugar na geral, assim como seu compatriota Tao Geoghegan Hart após a Etapa 19 no ano passado. O inglês acabou vencendo o Giro.


Citações de Egan Bernal e Simon Yates


Falando na coletiva de imprensa, o vencedor da etapa Simon Yates disse: “Estou muito feliz. A equipe fez um trabalho fantástico hoje. Controlamos a largada, andamos bem atrás e acabei. Eu vi que os meninos da Ineos estavam felizes em andar no ritmo atrás, então eu tive a sensação de que eles me deixariam ir hoje. Não foi a etapa mais difícil. Vai ser diferente amanhã em uma altitude mais alta. Não me arrependo da forma como rodei na primeira semana, tive alguns pequenos problemas e acho que consegui tudo da melhor maneira. A diferença para a Maglia Rosa ainda é muito importante, mas estou mais perto de Caruso agora que está em segundo lugar. ” Maglia Rosa Egan Bernal disse: “Para mim, o mais importante é ter a Maglia Rosa em Milão. Quando tenho pernas, gosto de atacar. Mas agora há um piloto mais forte do que eu e é Simon Yates. Quero manter o tempo que ganhei no início do Giro porque isso é fruto de um ótimo trabalho em equipe, então não quero cometer erros que possam estragar tudo. Hoje dei um passo adiante em direção à vitória final. Foi um dia importante para nós depois do que aconteceu há dois dias. Agora estou confiante para a etapa de amanhã, que vou adorar pedalar em uma altitude mais elevada. Quero chegar ao ITT com alguma energia extra ”. Hoje, o CEO da RCS Sport, Paolo Bellino, o Diretor do Giro d'Italia, Mauro Vegni, e o Diretor do Giro-E, Roberto Salvador, juntamente com a Prefeita de Stresa, Marcella Severino, depositaram uma coroa de flores no base do teleférico Stresa-Mottarone, para lembrar os que morreram na tragédia.


Egan Bernal manteve a Maglia Rosa e se tornou o colombiano com maior período com ela,

11 dias. fotos DIVULGAÇÃO GIRO d‘ITALIA

CLASSIFICAÇÃO APÓS 19ª ETAPA


Comments


capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
capa_dirt_344.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page