Specialized Demo Rodas 27.5" atrás e 29" na frente não são mais exclusividade dos profissionais


A Demo foi notícia em julho de 2019, quando fotos da bike de downhill de 29 polegadas vazaram. Muitas dessas fotos eram do francês Loic Bruni – atual campeão do mundo e da Copa do Mundo de DH –, que estava pilotando uma Demo com roda traseira de 27.5 polegadas e roda dianteira de 29 polegadas.

 


Vários pilotos e algumas marcas ingressaram no clube das rodas mistas ("mullet bikes"), mas a Specialized concluiu que seus clientes não receberiam todo o benefício dessa configuração sem alterar o quadro. Portanto, além de uma reconstrução completa, a nova Demo recebeu uma proposta específica para surpreender o mercado.

No futuro, todas as Demos sairão da fábrica com rodas 27.5" atrás e 29" na frente, mas essa configuração não será única. Graças ao flip chip, você poderá escolher o tamanho da sua roda traseira, se 27.5 ou 29. A solução já é utilizada em outras bikes da marca para mudar a geometria conforme o local e preferência do piloto – para buscar maior estabilidade ou agilidade, a grosso modo. No entanto, na Demo haverá três posições: a mais longa sendo específica para a 29, a menor sendo específica para 27.5; e ainda uma configuração intermediária compatível com qualquer tamanho. Nessa posição, por exemplo, poderá ser a escolha dos fãs de 27.5 que desejam