top of page
bibadirt

The North Face é a nova patrocinadora da World Trail Races






Estela Conti, Gerente de Marketing da The North Face, e Pedro Dau de Mesquita,

CEO da 213 Sports (Crédito: Artur Medina)




Com uma tradição de 58 anos no segmento de roupas, acessórios e equipamentos para esportes outdoor, a The North Face é a mais nova patrocinadora da World Trail Races. A marca passa a ser também o vestuário oficial da Liga WTR que comemora a décima temporada em 2024, consolidando ainda mais o Trail Run e o Mountain Bike e a conexão profunda com a natureza, sobretudo com os esportes de montanha. 


“A forte ligação com a natureza e o desejo constante de explorá-la são o cerne da parceria entre o WTR e a The North Face. À medida que o tempo passa, mais e mais pessoas sentem a necessidade de se conectar com o mundo ao ar livre. É por isso que nossa comunidade de entusiastas e atletas está sempre crescendo”, ressalta Estela Conti, Gerente de Marketing da The North Face. “Para garantir que todos tenham as melhores experiências, é essencial fornecer-lhes equipamento e orientação de qualidade. Cada etapa da WTR, cada trilha oferece uma jornada única, emocionante e memorável”, completa. 


A marca norte-americana que conquistou prestígio entre escaladores, aventureiros e esportistas ao ar livre começou a apoiar corridas de Trail Run em todo o mundo em meados dos anos 2000. Já no Brasil, as parcerias com a modalidade iniciaram em 2023, mas, neste ano, a WTR será a única plataforma do segmento no qual estarão investindo. De acordo com a executiva, o grande objetivo é promover o esporte e fomentar as comunidades do mundo outdoor. “O core da nossa marca sempre será a montanha e ter a oportunidade de ativar parcerias em um evento que compartilha esse mesmo propósito é inestimável. Ver atletas e entusiastas se unindo para celebrar o espírito de aventura e resistência reflete perfeitamente os valores da The North Face", destaca Estela.


A World Trail Races vai muito além da competição. A WTR se consolidou ao longo da última década como uma plataforma de esporte, ecoturismo e sustentabilidade, sempre focada em proporcionar as melhores experiências a atletas amadores e profissionais de Trail Run e Mountain Bike. Nesta temporada, além de Rio de Janeiro e São Paulo, a WTR ampliou suas divisas e chegou a Minas Gerais. A estreia foi em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, em abril, e mostrou que a etapa veio para ficar no calendário.


Pedro Dau de Mesquita, CEO da 213 Sports (vertical de esportes da V3A e uma das realizadoras da WTR), dá boas-vindas à parceria promissora para as temporadas 2024 e 2025. "Essa parceria com a The North Face é um grande presente para os 10 anos de trajetória da WTR e, também, um reconhecimento de que tudo que foi construído até aqui e do que está sendo planejado para o crescimento da Liga para as próximas temporadas. Estamos no caminho certo", ressalta. 


Neste mês de junho foi divulgado o ranking da NPS Benchmarking 2024 (NPS - Net Promoter Score), realizado pelo Opinion Box, que revelou as 50 marcas mais recomendadas pelos consumidores brasileiros. A The North Face figura na segunda posição, empatada com Apple e Honda.

 

A The North Face tem investido cada vez mais em tecnologias revolucionárias para levar atletas e fãs da marca cada vez mais longe e nunca parar de explorar novas oportunidades, como afirma o seu slogan, “Never Stop Exploring”. Atualmente possui lojas em seis estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A partir desta temporada, em todas as etapas da Liga WTR, haverá uma loja The North Face na Arena WTR, com vários produtos da marca, sobretudo para Trail Run. 


A WTR tem realização e promoção 213 Sports, vertical de esportes da V3A, Speed Eventos Esportivos e AEESB (Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil). 

Sobre a The North Face - Muito além dos esportes outdoor, a The North Face desperta o melhor de cada pessoa. Desde o início de sua história, a principal missão da marca é criar produtos que ultrapassem as barreiras da inovação para elevar o desempenho de profissionais e amadores, sem deixar de lado o pilar da sustentabilidade e preocupação com futuro e o meio ambiente. A marca que começou em uma montanha na Califórnia em 1966, ganhou o mundo com o passar do tempo. Entre os produtos desenvolvidos estão equipamentos, roupas e acessórios feitos com a mais alta tecnologia. Cada detalhe é muito bem planejado com o objetivo único de que todos alcancem sempre suas melhores versões, maiores expedições e grandes experiências. Never Stop Exploring. 

Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros. 

Sobre a Speed Eventos Esportivos - A empresa surgiu em 2008, através de seus sócios Rodrigo Isaac e Francisco Serra, ambos profissionais de Educação Física que idealizaram inicialmente uma equipe de corrida com o objetivo do fomento e ensino da prática de corrida para alunos e atletas de alto rendimento. O trabalho evoluiu para o segmento corporativo onde já atenderam clientes como: Petrobras, Shell, Ipiranga, Eletrobrás, Cepel, Furnas, Club Med, Hoya, entre outras. Ao longo desses anos elaboraram e desenharam eventos esportivos personalizados e alguns proprietários. Em corrida de rua organizaram a New Balance 15K Rio, Meia Maratona de Cabo Frio, Corrida do Samba, Corrida de Prevenção ao Câncer de Mama, Fun and Run, entre outras. No comando da Speed Eventos Esportivos adquiriram grande know-how técnico em diversos esportes, com especialização em corridas de rua, corridas de montanha e mountain bike. Desde 2012 trabalham na organização de eventos de Trail Run e, dois anos depois, lançaram a WTR (World Trail Run), que em 2022 se uniu a Camelbak Mountain Race em sociedade com a 213 Sports, criando assim a melhor experiência em provas de montanha, a Liga WTR. 

Sobre a AEESB - Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Dentre elas, a gestão e participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes com maior longevidade na elite do voleibol brasileiro. Além disso, realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil. 















Posts recentes

Ver tudo

Comments


capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
capa_dirt_346.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page