top of page

Triatleta multicampeão Leandro Macedo participa dos Jogos Mundiais do Meio Ambiente


As inscrições estão abertas para as provas de Corrida Cross Country, Mountain Bike Cross Country, Futevôlei e Natação em Águas Abertas. Evento acontece entre 12 e 19 de novembro. Na foto, Leandro Macedo e o filho Victor (Divulgação)

Brasília (DF) – O triatleta multicampeão Leandro Macedo, acostumado a grandes competições profissionais, está confirmado nos Jogos Mundiais do Meio Ambiente, que acontecem entre os dias 12 e 19 de novembro, em Brasília (DF). Mas desta vez, como atleta amador, ele vai disputar as quatro modalidades do evento: Corrida Cross Country, Mountain Bike Cross Country (MTB), Futevôlei e Natação em Águas Abertas (Travessia).


No Futevôlei, Macedo fará dupla com o seu filho Victor, de 25 anos. “Já jogamos habitualmente, mas será a primeira vez que vamos competir juntos”, contou Leandro.

O triatleta irá encarar atletas da Alemanha, Colômbia, Estados Unidos, Itália, Nova Zelândia e Polônia, além dos brasileiros, também já inscritos para os Jogos Mundiais.

“Quero confraternizar e me divertir”, avisou Macedo, que foi número 1 do ranking mundial de triatlo (1991), medalha de ouro no Pan-Americano de Mar del Plata (1995) e que esteve em duas olimpíadas, Sydney-2000 e Atenas-2004.


Macedo também ressalta a importância do evento: “Tanto a prática de esporte quanto o cuidado com o meio ambiente deveriam ser encarados como uma questão de saúde pública. Ambos são necessários para a nossa sobrevivência.”

As inscrições para as quatro modalidades são limitadas e estão abertas no site www.jmma22.com.br, com valor de R$ 70,00 por atleta.


No primeiro final de semana dos Jogos Mundiais do Meio Ambiente, acontecerão as provas de Natação em Águas Abertas, no sábado (12/11), no Lago Paranoá, às margens da capela Ermida Dom Bosco, com as distâncias de 5km, 3km e 1km, prova A, B e C respectivamente. E, no domingo (13/11), será a vez da Corrida Cross Country, com percurso de 10 km e 5 km, e o Mountain Bike Cross Country, com percursos de 50 km e 25 km, na FLONA (Floresta Nacional de Brasília).


No final de semana seguinte, no sábado (19/11), serão disputadas as competições de Futevôlei, no Nação Club, em Águas Claras, com os atletas divididos em três categorias (A, B e C), em duplas femininas, masculinas e mistas.


Os Jogos Mundiais do Meio Ambiente 2022 são uma realização da W6 Organização Social, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal.

Acesse nosso site e mídias sociais: www.jmma22.com.br e Instagram @jmma_22

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826





Comments


capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
capa_dirt_344.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page