top of page

uelta a España: Cort obtém sua segunda vitória na 12ª etapa


Magnus Cort (EF Education-Nippo) foto reprodução ESPN


Magnus Cort (EF Education-Nippo) venceu pela segunda vez na Vuelta a España deste ano, vencendo o sprint em Córdoba no estágio 12. Andrea Bagioli (Deceuninck-QuickStep) terminou em segundo lugar, e Michael Matthews (Team BikeExchange) em terceiro.


As cores rosa da EF Education-Nippo foram silenciadas até o quilômetro final da prova de 175 km, Jens Keukeleire liderando Cort com a passagem do último piloto em uma fuga tardia de quatro pilotos no quilômetro final.


Odd Christian Eiking (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) terminou com segurança no pelotão reduzido para manter a liderança geral da corrida, junto com Primož Roglič (Jumbo-Visma) e Adam Yates (Ineos Grenadiers), que se envolveram em um acidente em a primeira de duas escaladas categorizadas, cat-3 Alto de San Jerónimo.


A etapa 12 começou em Jaén e viajou para o oeste via Porcuna e El Carpio para chegar à bela cidade de Córdoba. Uma fuga antecipada de oito pilotos foi trazida de volta na segunda e última escalada do dia, faltando menos de 25 quilômetros para a corrida.


Cinco quilômetros depois, com a Emirates dos Emirados Árabes Unidos na frente, Giulio Ciccone (Trek-Segafredo) atacou e se juntou a Romain Bardet (DSM), Jay Vine (Alpecin-Fenix) e Sergio Henao (Qhubeka-NextHash) no topo da escalada. As esperanças de uma vitória da etapa foram frustradas conforme cada um foi absorvido de volta para o campo de ataque, Vine foi o último após passar o kite de 1km.


Segue-se a etapa 13, percurso plano de 203,7 km de Belmez a Villanueva de la Serena, passando pelo coração da Estremadura.


RESULTADO DA 12ª ETAPA


CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS A 12ª ETAPA




capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
capa_dirt_332_mai23.png
bottom of page