top of page

Victor Campenaerts vence a 15ª etapa do Giro d'Italia, Bernal mantém a Maglia Rosa


Victor Campenaerts (Team Qhubeka Assos) venceu a 15ª etapa do Giro, após 147km, em 3h25’25”, com média de velocidade 42.937km/h. fotos DIVULGAÇÃO GIRO d‘ITALIA



Victor Campenaerts (Team Qhubeka Assos) conquistou sua primeira vitória no World Tour na etapa 15 do Giro d'Italia em Gorizia. O especialista em contra-relógio belga atacou de um grande grupo de 15 atletas, eliminando um pequeno grupo. Apenas Oscar Riesebeek (Alpecin-Fenix) foi capaz de acompanhar Campenaerts e a dupla estava em uma batalha tática para a chegada com ambos os pilotos atacando.


No entanto, eles acabaram correndo para a vitória com Campenaerts tendo o suficiente para ultrapassar seu companheiro em fuga para a vitória. Com uma grande etapa de montanha 16 em perspectiva na segunda-feira e um dia difícil de escalada nas Dolomitas, com três subidas a mais de 2.000 metros antes de uma descida para a chegada em Cortina D'Ampezzo, o grupo permitiu que o breakaway competisse pela etapa.


Uma finalização relaxada para o grupo fez com que terminassem com segurança em um ritmo constante, 17 minutos atrás do vencedor. “Foi fantástico”, disse Campenaerts. “Esta manhã, no café, dissemos 'o que mais podemos fazer para tornar este Giro melhor para a equipe?'



Três vitórias são simplesmente épicas, fomos all-in por hoje porque era a última oportunidade de obter um bom resultado com a equipa temos. “Demos tudo no início, foi bastante dramático com as quedas. Já estávamos fora nos primeiros quilômetros, mas fizemos a mesma coisa novamente. “Três caras na separação e nós estávamos muito comprometidos.


Todos nós tivemos um bom resultado e eu conquistei a vitória. Tentamos dar tudo um pelo outro e fizemos uma corrida incrível. Estávamos muito motivados para a etapa.


Egan Bernal (Ineos Grenadiers) manteve sua vantagem de 1:33 sobre o segundo colocado Simon Yates (Team BikeExchange).


Citações do vencedor do etapa, Victor Campenaerts Falando segundos após o término da etapa, o vencedor da etapa Victor Campenaerts disse: “Foi um dia incrível para a equipe.Como não temos escaladores para os próximos estágios nas montanhas, decidimos ir all-in hoje.Nós andamos como um só: ubuntu - ‘Eu sou porque nós somos’.Demos tudo desde os primeiros quilômetros, que dia fantástico.Fizemos um ótimo trabalho e estou muito feliz por tê-lo concluído.Agora temos três vitórias no Giro, o que é simplesmente fantástico para uma equipe que lutou para se manter viva.Estamos fazendo uma declaração importante, pois corremos para o propósito maior de mudar vidas com bicicletas: fornecer bicicletas na África para uma educação melhor e uma vida melhor.”

Egan Bernal, novamente manteve a Maglia Rosa


CLASSIFICAÇÃO APÓS 15ª ETAPA


capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
capa_dirt_332_mai23.png
bottom of page