top of page

Vuelta a España: Lopez triunfa no Gamoniteiru na 18ª etapa


Miguel angel López (Movistar) foto Getty Images


Miguel Ángel López (Movistar) venceu a etapa Rainha da Vuelta a España na chegada ao topo em Altu d'El Gamoniteiru, subindo na névoa apenas 14 segundos à frente do líder da corrida Primož Roglič (Jumbo-Visma). Atrás da escalada punitiva de 14,6 km com uma inclinação média implacável de 9,8 por cento estava o companheiro de equipe de López, Enric Mas, 20 segundos atrás, e Egan Bernal (Ineos Grenadiers), outros dois segundos depois.

Um pequeno grupo de três atletas seria o único a terminar a menos de um minuto do colombiano, que atacou a quatro quilômetros do topo da quarta escalada categorizada do dia. Ele conquistou a primeira etapa do Grand Tour do ano para a Movistar Team.

Os cinco primeiros na etapa representaram os cinco primeiros do GC, com Roglič na frente por 2:30 sobre Mas e 2:53 sobre López. Haig é o quarto geral e Bernal o quinto.

A batalha do estágio 18 ficou com os líderes do GC pegando uma corajosa corrida de fuga por Michael Storer da Equipe DSM, que atacou de um grupo da frente de 32 atletas e rodou sozinho na liderança por 63 quilômetros. Ele tinha grandes esperanças de outra vitória na Vuelta deste ano até ser pego por David de la Cruz (Emirados Árabes Unidos) a 7 km do final. Em seguida, os esforços de De la Cruz para vencer a etapa foram frustrados por um grande ataque de ataques de Bernal do grupo de perseguição, dois quilômetros depois, combinados pela dupla Jumbo-Visma de Roglič e Sepp Kuss, e a dupla Movistar de López e Mas. Uma mudança no geral foi o rei da montanha, a corrida solo de Storer acumulando pontos para ultrapassar Romain Bardet, companheiro de equipe do Team DSM, pela camisa de bolinhas.



RESULTADO DA 18ª ETAPA


CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS A 18ª ETAPA




capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
capa_dirt_332_mai23.png
bottom of page