Vuelta a España: Majka vence a 15ª etapa


Rafa Majka (UAE Team Emirates) foto Getty Image Sports


Rafal Majka (Emirados Árabes Unidos) conquistou uma vitória solo na 15ª etapa da Vuelta a España neste domingo, após uma batalha de 197,5 km nas montanhas. Ele rodou longe de seu companheiro polonês Steven Kruijswijk (Jumbo-Visma), que foi o melhor dos perseguidores e terminou em segundo, 1:27 atrás. Chris Hamilton (Team BikeExchange) foi o terceiro atleta a cruzar a linha de chrgada a 2:19 de volta.

Atacando na final de quatro escaladas categorizadas, Adam Yates (Ineos Grenadiers) trabalhou para terminar em quarto, 2:42 atrás. Ele foi seguido 15 segundos depois pelo grupo GC que incluía o líder da corrida Odd Christian Eiking (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux). O norueguês terá a camisola vermelha do líder no segundo dia de descanso, à frente de Guillaume Martin (Cofidis) por 54 segundos e Primož Roglič (Jumbo-Visma) em terceiro por 1:36.

A 15ª etapa distribuiu 3.600 metros de ganho de elevação de Navalmoral de la Mata a El Barraco. Majka aproveitou o terreno na primeira subida, indo para o ataque com Fabio Aru (Team Qhubeka NextHash) e Maxim Van Gils (Lotto Soudal), enquanto atrás, perseguiam 21 pilotos. Majka então usou uma aceleração para diminuir os dois pilotos no momento em que ele estava na subida final, Puerto de Mijares, rodou sozinho por 87 quilômetros e foi o homem mais forte do dia.

Um dia de descanso está previsto para segunda-feira com as montanhas mais difíceis ainda por vir e uma semana para terminar em Santiago de Compostela.



RESULTADO DA 15ª ETAPA