Vuelta a España: Roglic vence em Valdepeñas de Jaén


Primoz Roglic (Jumbo-Visma) foto reprodução ESPN


Primož Roglič (Jumbo-Visma) mostrou seu estilo agressivo de corrida mais uma vez com uma vitória no estágio 11 da Vuelta a España na estrada íngreme para Valdepeñas de Jaén.


O bicampeão da Vuelta ultrapassou o último atleta da fuga do dia, Magus Cort (EF Education-Nippo), e seus rivais da Movistar, Enric Mas e Miguel Ángel López, nos últimos 300 metros para conquistar sua sétima vitória na Vuelta. Mas terminou em segundo e seu companheiro de equipe López, seguido cinco segundos depois para o terceiro.


Odd Christian Eiking (Intermarché-Wanty-Gobert) segurou a camisa vermelha do líder da corrida com uma corrida forte na subida final, terminando em 10º na etapa. Ele estava 11 segundos atrás de Roglič, mas continua com uma margem de 58 segundos sobre o segundo colocado Guillaume Martin (Cofidis) no GC, com Roglič agora a 1:56. A dupla Movistar perdeu tempo para Roglič na geral também, mas continua em quarto e quinto lugar, respectivamente.


A etapa de quarta-feira foi a etapa de estrada mais curta da corrida em distância, com 133,6 quilômetros, mas não faltou drama. Levou os atletas de Antequera e partiu do sul da Espanha para o interior para um dia de a