REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Copa do Mundo de MTB na Alemanha é o desafio de quatro ciclistas Shimano

17 May 2018

Competição terá início nesta sexta-feira (18), em Albstadt, com uma novidade, o short track (XCC), e provas das elites no domingo (20) com transmissão do site Red Bull. foto (Michele Mondini / Divulgação)

 

A cidade alemã de Albstadt receberá de sexta-feira a domingo (18 a 20) a terceira etapa da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike da temporada. Entre as brasileiros inscritos para representar o País, quatro fazem parte do Shimano Sports Team, grupo de atletas integrantes de equipes patrocinadas pela marca japonesa.

Na elite masculina, estarão em ação Henrique Avancini (CFR Team XC), Rubinho Valeriano e Guilherme Muller (Sense Factory Racing). Companheiro de equipe de Rubinho e Guilherme, Mario Couto competirá no sábado (19) na sub-23, com largada às 9h.

 

Enquanto Rubinho Valeriano e Guilherme Muller largarão apenas no domingo, na elite masculina às 9h35, para o cross country olímpico (XCO), Henrique Avancini participará também, na sexta-feira, às 13h15, do short track (XCC), uma novidade nas etapas de cross country na Copa do Mundo de MTB nesta temporada, com estreia em Albstadt. "Pela primeira vez teremos o short track na noite de sexta, largando os 16 melhores do ranking da Copa do Mundo, mais o restante que esteja entre os 40 do ranking mundial. Ou seja, um combinado dos rankings. Ao invés da explosão, algo preponderante no XCC, entendo que fará a diferença a tolerância a alta intensidade. Será uma prova com ritmo muito forte o tempo todo, e os atletas terão de saber lidar com isso. Serão 25 minutos de corrida e estou animado para ver como será o andamento", avalia Avancini.

 

No domingo, Henrique Avancini volta a pista para o XCO, ao lado de Rubinho e Guilherme, em uma prova em que não há limitação do número de atletas, tal qual o XCC. "Albstadt tem o circuito mais físico da Copa do Mundo, com muitas subidas, a maioria bem íngremes, bem como as descidas. Tecnicamente não é uma pista das mais difíceis, porém, está completamente molhada e cheia de lama, por causa das condições climáticas dos últimos dias. Assim, embora fácil tecnicamente, pode tornar-se uma das mais complicadas da temporada, dependendo de como estiver no domingo", explica. "Estou confiante e tranquilo, em boa forma. Mas não é uma corrida em que eu tenha que arriscar muito. Buscarei ser consistente, para dar sequência à próxima etapa, na República Tcheca, semana que vem, e às demais provas no decorrer do ano. Nós, da CFR Team XC, vamos largar como equipe líder do ranking da Copa do Mundo e isso é bastante motivador", complementa Henrique Avancini, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

 

Transmissão ao vivo da Copa do Mundo - As duas provas das elites, feminina (6h20) e masculina (9h35), no cross country olímpico terão transmissão ao vivo no domingo, no site da Red Bull TV, pelo endereço: http://www.redbull.tv/uci/portugues.

 

Pela primeira vez, o canal terá a locução do evento em português, feita pela mineira Andrea Marcellini. Um dos grandes nomes do esporte, Marcela é idealizadora da ‘Hora do Blush’, projeto que incentiva mulheres a pedalar e foi uma das organizadoras das provas de ciclismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016.

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

BANNER-NEW-BIKE-ACTION.gif
banner-barbedo-sports.jpg
capa_bike_230_outubro19.png
capa_dirt_289_outubro19.png
capa_guia-de-bike_dezembro.png
capa_guiadirt_fev19.png
capa_moto_146_outubro19.png
cross-race.jpg
Banner-site-BIKE-ACTION_01.jpg
Screen Shot 2019-10-11 at 4.04_edited.jp