REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Atletas da Copa Sense Bike pedalam na CIMTB Levorin em Ouro Preto

10 Jun 2018

Competição aconteceu neste sábado (9). Prova foi dividida em duas largadas.  foto Divulgação

 

O frio não intimidou os atletas que participaram da Copa Sense Bike na Etapa de Ouro Preto. A prova aconteceu sobre neblina na tarde desta desta vez foi dividida em duas largadas. A primeira largada englobou as categorias Sub19, Sub35, Sub45, Over45, Peso Pesado, Expert, Cadete e Master. A segunda, Expert, Cadete e Master. A Copa Sense Bike contou com cerca de 250 competidores. A competição aconteceu na tarde deste sábado (9), no campus Morro do Cruzeiro, na Ufop.

 

Dentre os destaques, está a atleta Giuliana Mogen (Sense Factory Racing) na categoria Sub-19. A atleta completou a prova, de duas voltas na pista de Cross Country Olímpico (XCO) com 45mins36segs. A atleta de 14 anos foi a terceira a cruzar a linha de chegada na Copa Sense Bike e a mulher mais rápida da competição. Ela chegou com mais de dois minutos de diferença da segunda colocada, Luiza Cocuzzi (Lar - Scott - Mauro Ribeiro). "Gostei muito da pista, ela é bastante técnica e bem dura, do jeito que eu gosto. Quero manter forte no campeonato para levar a melhor no geral na última etapa da CIMTB Levorin", comentou.

 

Atividades

Além das competições, o evento traz uma feira do seguimento com os principais lançamentos do mountain bike e uma pista de Teste Ride para que público e atletas possam testar os últimos lançamentos. Bicicletas para Ciclocross, bikes elétricas com pedal assistido, E-bikes e modelos 2018 são algumas das atrações que poderão ser encontradas para teste. Para isso, é necessário apenas levar o capacete e apertar o pedal para aprovar as bicicletas que estarão à disposição do público no evento.AO

 

VIVO MTB90

A segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) será a primeira prova no Brasil a contar pontos para o ciclo Olímpico de Tokyo 2020. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de junho em Ouro Preto e receberá os principais atletas brasileiros. A competição tem a cobertura oficial do MTB90 que irá entrevistar competidores, transmitir e comentar as provas, tudo isso ao vivo com estrutura personalizada montada na area do evento. Além disso, premiará o Flying Lap, os atletas mais rápidos de toda competição em cada dia, com R$ 500, independente da categoria.

 

CIMTB Levorin 2018

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

BANNER-NEW-BIKE-ACTION.gif
banner-barbedo-sports.jpg
capa_bike_230_outubro19.png
capa_dirt_289_outubro19.png
capa_guia-de-bike_dezembro.png
capa_guiadirt_fev19.png
capa_moto_146_outubro19.png
cross-race.jpg
Banner-site-BIKE-ACTION_01.jpg
Screen Shot 2019-10-11 at 4.04_edited.jp