REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Tudo pronto para a Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de MTB nos dias 16 e 17 de junho em Mariana, Minas Gerais

O O próximo final de semana - 16 e 17 de junho - promete muitas emoções para os fãs do esporte. A cidade de Mariana recebe a 2ª etapa da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de Mountain Bike e a seleção brasileira de futebol estreia na Copa do Mundo FIFA, mas o que o ciclismo e o futebol têm em comum?

 

O mountain bike é uma das atividades físicas mais praticadas em Minas Gerais e o futebol é considerado uma paixão nacional. Os dois esportes se encontram na arena da Praça Minas Gerais, em Mariana (MG), com dois eventos ciclísticos: o Desafio Carlos Tadeu de Paula Monteiro no centro histórico a partir das 16 horas no sábado, e a maratona de MTB XCM a partir das 9 horas no domingo, ambos contarão com transmissão ao vivo pela TV Alterosa/ SBT MG e via internet. Além disso, os expectadores poderão acompanhar o jogo do Brasil na Copa contra a Suíça, às 15 horas, que será exibido no telão LED na arena de competição.

 

Transmissão AO VIVO

A Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de Mountain Bike contará com a transmissão ao vivo nos dois dias de evento (16 e 17 de junho), uma produção da Avelar Sports, em conjunto com a TV Alterosa / SBT Minas Gerais. A TV Alterosa transmite a prova para 230 cidades em Minas Gerais e qualquer pessoa poderá acompanhar também via internet (Facebook) com maior cobertura, graças a parceria com a empresa Conecta.

 

Programação:

15:00 horas - Short Track Desafio Carlos Tadeu de Paula Monteiro

09:00 horas - Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de Mountain Bike

 

ASSISTA pelos canais:

TV Alterosa/SBT - https://www.alterosa.com.br

Facebook.com/AvelarSports - https://www.facebook.com/avelarsports/

 

Maratona Estrada Real

A Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real Será disputado a partir da Praça Minas Gerais, com largada às 9 horas no domingo (17) para dois percursos de MTB: completo de 67km tem 2.390m de altimetria acumulada (subidas!) e o trajeto reduzido (48km) tem 1.590m de desnível de altimetria desafiador.

 

Praticamente toda elite nacional do mountain bike estará presente, incluindo o top 4 do mundo e histórico top 6 na Copa do Mundo UCI MTB XCO na República Tcheca: Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) - campeão da etapa de Ouro Branco/MG em 2017; Bruno Lemes (Corratec) - campeão da 1ª etapa em 2018; os atletas da equipe Sense: Rubens Valeriano Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto; o trio da Cannondale Racing Brasil: Sherman Trezza, Lukas Kaufmann e Hugo Prado Neto; ciclistas da Specialized Racing BR Lucas Sírio, Bruna Elias, Isabella Ribeiro e Diogo Malagon; a confirmar o atual campeão brasileiro de MTB XCO Luiz Henrique Cocuzzi (Scott/Shimano/LAR); entre tantos outros.

 

A Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real é válida pelo ranking internacional UCI, classe, além de distribuir pontos nos rankings: brasileiro e mineiro. Em apenas duas edições, a Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de Mountain Bike já consolida-se no cenário esportivo do alto rendimento da América do Sul. Um diferencial do evento é a grande estrutura montada com opções de lojas de bicicletas, praça de alimentação, área para crianças e o famoso Suporte Neutro da Shimano, um serviço de assistência mecânica gratuito para todos os atletas.

 

A temporada 2018 da Maratona Internacional Estrada Real encerra-se com a terceira etapa em Itabirito (MG), no tradicional circuito do Cristo nos dias 01 e 02 de setembro.

 

Cronograma oficial

Sábado (16 de junho)

09:30 - Abertura do Feirão Estrada Real

10:00 - Retirada de Kit atleta

14:30 - Test Ride das marcas parceiras

16:00 - Desafio Carlos Tadeu - Short Track - com transmissão AO VIVO

17:00 - Encerramento Test Ride

17:30 - Encerramento do Feirão Estrada Real

18:00 - Encerramento do kit atleta

 

Domingo, 17 de junho

07:00 - Abertura da secretaria

08:00 - Abertura do Bolsão da Largada

08:00 - Abertura do Feirão Estrada Real

09:00 - Fechamento da secretaria

09:00 - Início da Transmissão AO VIVO

09:15 - Alinhamento dos atletas da categoria elite

09:25 - Decolagem dos Helicópteros

09:30 - Hino Nacional

09:35 - Largada de todas as categorias

11:20 - Previsão de chegada dos primeiros atletas do percurso reduzido

12:00 - Previsão de chegada dos primeiros atletas do percurso completo

13:00 - Encerramento da transmissão ao vivo

15:30 - Divulgação dos resultados no painel informativo

15:45 - Início da premiação

17:00 - Encerramento do evento

 

Serviços

Evento: Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de MTB (2ª etapa)

Data: Dias 16 e 17 de junho

Local: Praça Minas Gerais - Mariana (MG)

Site: www.internacionalestradareal.com.br

 

PATROCÍNIOS

MÁSTER: CHAOYANG - TV ALTEROSA / SBT MG

PATROCINADORES: SENSE – SHIMANO – SCOTT – CONECTA INTERNET – TSW BIKES – SOUL CYCLES – BMC – RSTAPOIADORES:ASW – CAMELBAK – ATHOR BIKES – BLUE CYCLE – LM BIKE – MF UNIFORMES – APRECIARE

PARCEIROS DE MÍDIA: BIKE NA MÍDIA - REVISTA BIKE ACTION – PEDAL – BIKE MAGAZINE – CACHORRO LOUCO – LAPA BIKES – RADIO 102,5 ESTRADA REAL – RÁDIO 98 FM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

BANNER-NEW-BIKE-ACTION.gif
banner-barbedo-sports.jpg
capa_bike_231_novembro19.png
capa_dirt_290_novembro19.png
capa_guia-de-bike_dezembro.png
capa_guiadirt_fev19.png
capa_moto_147_novembro19.png
cross-race.jpg
Screen Shot 2019-10-11 at 4.04_edited.jp