REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Henrique Avancini e Jaqueline Mourão são campeões na Elite do Brasileiro de MTB XCO

23 Jul 2018

O evento realizado neste fim de semana no bairro de Parelheiros, na cidade de São Paulo, contou com aproximadamente 300 atletas das diversas categorias. foto Luis Claudio Antunes/CBC
  

 

Henrique Avancini, atual 2º no ranking da UCI, confirmou a sua excelente fase e venceu a prova. No feminino, Jaqueline Mourão, após alguns anos se dedicando aos esportes de inverno, mais precisamente o esqui cross-country, voltou e mostrou que que ainda é muito competitiva.

 

 

Rubens Valeriano foi o quarto na Elite Masculino. foto Gustavo Cebo

Mario Couto, campeão na Sub-23 transpondo o rock garden. foto Gustavo Cebo

 

Na categoria Sub-23 masculina, Mario Couto Santos, da Sense Factory Racing, conquistou a medalha de ouro, levando a melhor sobre Edmilson Aquelino Macedo, do Lar Nossa Senhora Aparecida, segundo colocado, e Jeferson Batista Flores, da ACM, em terceiro.

 

O título da Junior masculino ficou com Ygor Oliveira, do Clube Esportivo Loucos por Trilha, seguido por Thiago Freitas Souza, da Seven Racing, e Pedro Goulart, segundo e terceiro, respectivamente.

 

Pódio da Elite Masculino. foto Luis Claudio Antunes/CBC

 

Entre os demais campeões, também comemoraram o título: Lazaro Moreira na Infantojuvenil, Alex Malacarne na Juvenil, Danillo Henrique na Master A1 (30-34 anos), Marcelo Manoel na Master A2 (35-39 anos), Marconi Ribeiro na Master B1 (40-44 anos), Gustavo Jorge na Master B2 (45-49 anos), Welington Aquino na Master C1 (50-54 anos), Ricardo Machado na Master C2 (55-59 anos), Dilermano Melo na Master D1 (60-64 anos), Hélio Vilela na Master D2 (65-69 anos) e Lucio Soares na Sub30.

 

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO 2018 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Lar Nossa Senhora Aparecida, com patrocínio da Caloi, e apoio da Subprefeitura Municipal de Parelheiros, Cannondale, Sram e Penks Vestuários.

 

 

CLASSIFICAÇÃO

 

Elite Masculino

1 - Henrique Avancini

2 - José Gabriel

3 - Guilherme Muller

4 - Rubens Valeriano

5 - Luiz Henrique Cocuzzi

 

Elite Feminino

1 - Jaqueline Mourão

2 - Raiza Goulão

3 - Letícia Cândido

4 - Vivi Favery

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

BANNER-NEW-BIKE-ACTION.gif
banner-barbedo-sports.jpg
capa_bike_235_mar20.png
capa_dirt_294_mar20.png
capa_guia_bike_dezembro19.png
capa_guiadirt_fev20.png
capa_moto_151_mar20.png
cross-race.jpg
Untitled-1.jpg