REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Inscritos na CIMTB Levorin terão acesso à palestra de Gary Fisher, no Bike Brasil

Etapa acontece entre os dias 24 e 26 de agosto. Gary Fisher, fabricou artesanalmente as primeiras mountain bikes do mundo. foto XTERRA BRAZIL divlugação
  

 

Quem se inscrever para pedalar na etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, Copa Sense Bike e Desafio Audax de Cyclo Cross, no Bike Brasil, poderá assistir a palestra de Gary Fisher, ex-atleta de ciclismo, que, junto com Tom Ritchey, fabricou artesanalmente as primeiras mountain bikes do mundo na década de 70.

A 3º etapa da CIMTB Levorin acontece entre os dias 24 e 26 de agosto na São Paulo Expo. A competição conta pontos para o campeonato que será decidido em novembro, em Congonhas (MG). Inscreva-se.

 

No Festival Bike Brasil, Gary Fisher irá ministrar as palestras e dará sessões de autógrafos em parceria com a Trek Brasil. Defensor do uso da bicicleta como meio de transporte, ele debaterá sobre a transformação das cidades e a mobilidade urbana, além, é claro, da história da modalidade esportiva.

 

“O Gary Fisher é uma lenda no mountain bike e revolucionou o conceito de pedalar. Ter a participação dele é muito importante para o evento, que ainda contará com outras várias atrações para os amantes desta modalidade. Nosso foco é disseminar este estilo de vida através da cultura da bicicleta”, afirma Diego Carvalho, diretor de portfólio da NürnbergMesse Brasil, empresa que organiza o festival.

 

De acordo com o organizador da CIMTB Levorin, Rogério Bernardes, ter esta oportunidade só é possível através de parcerias como esta. “Oportunidades como estas só são possíveis com sólidas parcerias como a que temos com a Bike Brasil. É uma união de esforços para que o evento traga o maior número de experiências possíveis para os amantes da bicicleta. E a oportunidade que os atletas terão de estarem com o Gary é algo espetacular para quem compete na CIMTB Levorin”, disse Rogério.

 

Fisher tem entre seus objetivos criar espaços para pedalar, discutir questões como a infraestrutura para o esporte, a redução da poluição e o aumento do bem-estar geral. Tudo sempre pensando em mudar positivamente a vida das pessoas. Ele acredita que o Brasil já está se inserindo nesse contexto. O especialista chegou a dizer que “o país tem chance de mudar o estilo de vida da população porque tem uma comunidade da bicicleta engajada”.

 

Sempre à frente do seu tempo, Gary Fisher aposta que as e-bikes – também conhecidas como bicicletas híbridas – são o próximo grande negócio do setor e da mobilidade urbana.

 

CIMTB Levorin 2018

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro. Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax. Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

 

Share on Facebook
Please reload

BANNER-NEW-BIKE-ACTION.gif
banner-barbedo-sports.jpg
capa_bike_230_outubro19.png
capa_dirt_289_outubro19.png
capa_guia-de-bike_dezembro.png
capa_guiadirt_fev19.png
capa_moto_146_outubro19.png
cross-race.jpg
Banner-site-BIKE-ACTION_01.jpg
Screen Shot 2019-10-11 at 4.04_edited.jp