REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Specialized lança a Stumpjumper EVO Carbon

Chegou a nova mountain bike com chassi de carbono ainda mais versátil e com mais capacidade para encarar qualquer tipo de trilha

 

A Specialized nunca para de inovar. Nesta terça-feira -dia 5 de fevereiro- o mundo todo vai conhecer a novíssima Stumpjumper EVO, a versão de carbono da bicicleta de montanha que vem revolucionando as trilhas desde 1981. “No ano passado nós “botamos pra baixo” uma versão mais nervosa da Stumpy – a Stumpjumper Evo com chassi em alumínio” - afirma a marca americana dedicada às necessidades dos ciclistas com benefícios tecnológicos cientificamente comprovados.

 

Caracterizada como a bike de trilha mais longa, mais prática e agressiva, os pilotos encontraram o que procuravam: uma bike para ultrapassar seus limites de pilotagem nas trilhas. Agora na versão de carbono: a StumpJumper EVO Pro Carbon tem chassi super leve e com tamanho de roda aro 29 polegadas.

 

Tecnologias Leveza - Sim, ela é uma bike leve. O quadro de carbono é cheio de benefícios, mas muitas pessoas realmente só se importam com o peso. Para ter ideia, a Specialized cortou um peso considerável ao adotar o carbono, em que o quadro maior (tamanho S3) chega a ter menos de 2,2 quilos, sem o shock.

 

Geometria eficaz - Longa, baixa e prática. A Stumpjumper Carbon Evo ultrapassa os limites de pilotagem com um ângulo de ataque igual ao da bike de downhill Specialized Demo (63,5 graus), com um canote retrátil angular (para facilitar o posicionamento da pedalada nas subidas) e um longo alcance. O resultado? Confiança total em qualquer situação.

 

Frenagem superior - Os freios SRAM Code RSC com o sistema de funcionamento com quatro pistões ajudam o piloto a controlar a bike rapidamente. Capacidade superior de força e boa modulação tornam a frenagem suave e precisa.

 

Suspensão FOX a ar/mola - Se você for radicalizar, você precisa de controle absoluto. O garfo FOX FLOAT 36 Performance Elite e o amortecedor de mola DHX2 Performance Elite oferecem plena capacidade de absorção para você concentrar-se apenas na trilha.

 

Capacidade nas subidas - Você pode pensar que a EVO é uma bike focada simplesmente para uma pilotagem progressiva, mas a Specialized fez um equipamento com uma transmissão SRAM GX Eagle de 12 marchas. Essa enorme distribuição da relação de velocidades com cassete com pinhões de 10 a 50 dentes dá aos ciclistas o alcance necessário para escalar as piores subidas.

 

Especialista em trilhas desde 1981 A Stumpjumper da Specialized foi a 1ª mountain bike produzida em série no mundo. Desde 1981, o ciclismo de montanha percorreu um grande caminho, mas uma coisa mantém-se há décadas: a Stumpjumper é melhor bicicleta de Trilha. A nova versão consolida a sua fama de melhor maneabilidade e maior eficácia, criando uma nova referência nas bicicletas de trilha.

 

foto MTBR 

foto MTBR 

foto MTBR

 

Sobre a Specialized
A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, seu foco está nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

 

”Scott Gibson, Group Executive, Digital Business Solutions da Dimension Data disse: “Estamos extremamente orgulhosos de ter levantado uma quantia tão significante em dinheiro para a Qhubeka, uma instituição de caridade que faz uma enorme diferença para as pessoas na África do Sul. Essas 487 bicicletas em Qhubeka terão um enorme impacto em muitas vidas. De fato, nas últimas duas semanas, superamos nossa meta anual de captação de recursos para Qhubeka, que também ajudará a instituição a atingir o objetivo de distribuir 100.000 bicicletas até 2020. ”

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

BANNER-NEW-BIKE-ACTION.gif
banner-barbedo-sports.jpg
capa_bike_231_novembro19.png
capa_dirt_290_novembro19.png
capa_guia-de-bike_dezembro.png
capa_guiadirt_fev19.png
capa_moto_147_novembro19.png
cross-race.jpg
Screen Shot 2019-10-11 at 4.04_edited.jp