REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Inscritos no Sense Enduro Cup concorrem a uma viagem para o EWS - Enduro World Series

Em todas as etapas, um inscrito vai ganhar uma viagem com tudo pago para acompanhar ao vivo uma etapa do Enduro World Series

 

Quando foi anunciado a algumas semanas durante a apresentação da equipe Sense Factory Racing 2019, o Sense Enduro Cup chegou com a proposta de tornar-se a principal série de enduro do Brasil. A primeira etapa acontece na cidade mineira de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, nos dias 6 e 7 de abril.

Para estimular a modalidade, a Sense preparou uma surpresa especial para os participantes da Copa: em todas as etapas, os inscritos na prova concorrem a uma viagem internacional com tudo pago para acompanhar uma etapa do Enduro World Series, a competição mais importante da modalidade. As inscrições no Sense Enduro Cup estão abertas com desconto promocional de 35% e as vagas são limitadas.
 
“Acreditamos que, assim como acontece no restante do mundo, o pedal puramente por diversão tem muito para crescer no Brasil. Por isso lançamos a Exalt, uma bike de all-mountain, e investimos no enduro, criando uma espécie de campeonato nacional da modalidade”, explicou na ocasião Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike.

 

Luciano Kdra, mestre de cerimônia e lenda viva do esporte
O mountain biking brasileiro está repleto de lendas e, sem sombra de dúvida, o paulista Luciano Kdra é uma delas - principalmente quando falamos em modalidades mais extremas como o enduro. Do alto de seus 51 anos, mais de 40 deles passados sobre uma bike, ele é Campeão Brasileiro de MTB Dual, Bicampeão Paulista de Downhill e uma das maiores autoridades quando o assunto é o cenário mais radical do ciclismo.

 

Além disso, o atleta, professor de bike e apresentador de televisão também será Mestre de Cerimônia em todas as etapas do Sense Enduro Cup. Ele será responsável por fazer a importante ligação entre competidores, público e prova - certamente, seu amplo conhecimento na modalidade e sua facilidade de comunicação ajudarão bastante.

 

“O Sense Enduro Cup chega em um momento importante para o cenário do enduro MTB. No ano de 2019, ele é a prova de maior importância no Brasil, já que é a única série de âmbito nacional. Serão três estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, preenchendo um espaço que se abriu no ano passado”, explicou Kdra.

 

“Fica o nosso convite para o mountain biker que está usando o enduro como uma de suas fontes de inspiração e para se puxar. Venha conosco para este evento, já que a prova tem uma estrutura nunca antes vista em competições nacionais e muito trabalho investido para criar algo realmente novo e muito legal”, explicou o experiente atleta.

 

Diversão para público e pilotos

O maior objetivo de uma prova de enduro é proporcionar o máximo de diversão. No Sense Enduro Cup, a organização espera conquistar isso com a utilização de trilhas selecionadas para atender atletas de diferentes níveis e uma arena onde pilotos, amigos e família encontrarão food trucks, cerveja, churrasco, hambúrguer, muita música e outras atrações. Um telão vai permitir o acompanhamento da cronometragem em tempo real.

 

Depois da prova, atletas e público poderão ficar em contato em um pátio fechado, proporcionando interação entre amadores, profissionais, fãs e curiosos - algo fundamental para o desenvolvimento do esporte.

 

Esta interação entre todos os presentes, o clima de festa da arena e o próprio andamento da prova são a receita ideal para criar um fim de semana repleto do verdadeiro espírito de diversão do mountain biking. Outro detalhe interessante é que a série contará com muitas categorias, inclusive as femininas, amadores e para E-Bikes.

 

“Estou muito otimista com a competição e gostaria de chamar especificamente o pessoal para a categoria das maravilhosas E-Bikes. Infelizmente desta vez não poderei competir porque vou trabalhar, mas serei o ‘patrono’ da modalidade”, finalizou Kdra.

 

Sense Enduro Cup - Etapa 1

Programação:

Sexta-Feira - 5 de abril - 12:00 às 18:00

-Track Walk

-Conferência das inscrições e entrega dos kits aos atletas

-Briefing (instruções) do campeonato na parte da noite

 

Sábado - 6 de abril - 09:00 às 23:00

-Treinos - 09:00 às 16:00

-Shows de Rock - 16:00 às 23:00

 

Domingo, 7 de abril - 09:00 às 19:00 horas

-Corridas e premiação - 09:00 às 15:00

-Shows de Rock - 15:00 às 19:00

 

Local:

-Centro Hípico Esportivo Vale do Sol - Chevals (Rua Atlas, 464, Vale do Sol, Nova Lima - MG)

 

Calendário - Sense Enduro Cup 2019

Etapa 1 - Nova Lima, Minas Gerais - Dias 6 e 7 de Abril

Etapa 2 - Petrópolis, Rio de Janeiro - Dias 1 e 2 de Junho

Etapa 3 - Urubici, Santa Catarina - Dias 14 e 15 de Setembro.

 

Mais informações no site do Sense Enduro Cup.

 

 

Share on Facebook
Please reload

BANNER-NEW-BIKE-ACTION.gif
banner-barbedo-sports.jpg
capa_bike_233_jan20.png
capa_dirt_292_jan20.png
capa_guia_bike_dezembro19.png
capa_guiadirt_fev19.png
capa_moto_149_jan20.png
cross-race.jpg
Screen Shot 2019-10-11 at 4.04_edited.jp
BANNER SITE 2020.jpg