REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Scott-SRAM MTB-Racing vence o contra-relógio do Cape Epic, Avancini e Fumic continuam líderes

O team Scott-SRAM MTB-Racing de Nino e Lars dominou o contrarrelógio de 43 quilometros em Oak Valley.

 

Nino Schurter e Lars Forster aniquilaram a concorrência no percurso com um tempo de 01:38:41 para retirar quase 90 segundos da liderança do team Cannondale Factory Racing.

Agora estão a cerca de 1:13 atrás de Avancini e Fumic, disputa que deve se manter apertada até o último stage da prova.

 

“Hoje foi incrível”, disse Lars Forster sobre o percurso que contou com cerca de 1000 metros de acumulado e passou pelas melhores seções de trilhas de Oak Valley e Paul Cluver. “Eu me diverti muito! Foi muito rápido!”

 

“Estivemos bem!”, Acrescentou o parceiro da dupla, Nino Schurter. “Lars estava super forte hoje, ele puxou bem e conseguimos um bom desempenho.”

 

A Cannondale Factory Racing não podia ter corrido tão agressivamente quanto talvez tivesse gostado, depois de Manuel Fumic ter sofrido uma queda aos três quilômetros de prova, partindo o seu sistema de trava da suspensão. Isso significava que eles tinham que limitar as perdas em vez de consolidar a sua liderança, tal como era a sua estratégia inicial.

 

“Eu estava rodando há mais ou menos 40kms com a suspensão travada”, comentou o alemão depois, acrescentando que isso acabou por afetar as suas costas. “Isso deixou” Henrique Avancini “ com a responsabilidade de  fazer todo o trabalho e ele era muito forte”, disse.

 

“Ele trouxe-me até à meta, estamos felizes com o segundo lugar e mantivemos a amarela – tudo bem!”

 

A equipe do 7C CBZ WILIER, de Louis Meija e Johnny Cattane, saiu do pódio, descendo para nono na Classificação Geral. Outra alteração notável na Geral, foi protagonizado pelo par italiano Selle San Marco de Damiano Ferraro e Samuele Porro subindo para o terceiro lugar à frente de BULLS Heroes (Urs Huber e Simon Stiebjahn) enquanto SpecializedFoundationNAD caiu para sexto.

 

A equipe do Absa African Men teve um dia difícil, com Matt Beers, muito enfaixado, não mostrando quaisquer efeitos negativos de seu grande acidente na etapa 3. Permaneceram solidamente no Jersey Red e estão a pouco mais de um minuto atrás do quinto classificado Centurion Vaude.

 

Avancini e Fumic no Stage 4

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

BANNER-NEW-BIKE-ACTION.gif
banner-barbedo-sports.jpg
capa_bike_231_novembro19.png
capa_dirt_290_novembro19.png
capa_guia-de-bike_dezembro.png
capa_guiadirt_fev19.png
capa_moto_147_novembro19.png
cross-race.jpg
Screen Shot 2019-10-11 at 4.04_edited.jp