REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Maratona abre etapa de Araxá da CIMTB Michelin

Organizador afirma que prova pode deixar etapa mais tática. Mais de mil atletas estão inscritos na etapa

 

Nai ser dada a largada na Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) e desta vez com uma novidade. A Maratona é mais um estágio inserido para a Super Elite. Os monstros do mountain bike brasileiro irão pedalar cerca de 62 km nas estradas que retornam o Complexo do Barreiro, local onde o Tauá Grande Hotel está instalado. A largada acontece nesta quinta-feira (25) às 14h e pode mudar o cenário da etapa.

 

A inserção da Maratona nos estágios da Super Elite foi uma exigência da União Ciclística Internacional (UCI). “Houve uma mudança no regulamento internacional. Como a prova de Araxá é uma das três únicas do mundo a ter essa classificação e essa pontuação no ranking mundial e no ciclo Olímpico, fomos obrigados a colocar uma prova de Maratona no primeiro dia de competição”, explicou o organizador Rogério Bernardes. “A prova vai balizar os próximos dias para definir quem vai ser o campeão, já que essa decisão é feita com o menor tempo acumulado nos quatro dias”, comentou.

 

Segundo Rogério, essa mudança pode mudar o cenário da etapa. “É um dia a mais de competição e uma prova de longa duração. Então, nos últimos anos, como as provas eram mais explosivas, a diferença entre os primeiros colocados eram poucos segundos no acumulado e com a Maratona, as distancias podem ser maiores. Então, vai ser uma prova muito mais tática, o atleta vai ter que atacar mais e se programar para competir com seus adversários. Vai dar uma dinâmica na prova completamente diferente”, finalizou o organizador.

 

Mais de 1 mil atletas em Araxá

A Maratona vai abrir uma sequência de competições no Complexo do Barreiro, em torno do Tauá Grande Hotel. Ao todo, mais de 1 mil atletas, divididos em quase 30 categorias, pedalarão o Cross Country Olímpico (XCO) que teve o percurso repaginado este ano. Com novidades no trecho mais tradicional, o Descidão Dona Beja, todas as categorias passarão pelo local. Outros locais também tiveram melhorias e uma ponte foi construída próximo ao bolsão de largada para dar vazão para o público.

 

É neste local onde está localizado também a área kids e a pista de Test Ride, onde irá acontecer a corrida da categoria Mirim. Área de alimentação e Beer Truck estão instalados no evento para dar mais conforto e comodidade ao público.

 

O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Assessoria de Imprensa MB Comunicação Criativa Maritza Borges - MTB 19000 (34) 9.9986-2851

Share on Facebook
Please reload

BANNER-NEW-BIKE-ACTION.gif
banner-barbedo-sports.jpg
capa_bike_231_novembro19.png
capa_dirt_290_novembro19.png
capa_guia-de-bike_dezembro.png
capa_guiadirt_fev19.png
capa_moto_147_novembro19.png
cross-race.jpg
Screen Shot 2019-10-11 at 4.04_edited.jp