REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Pedala Brasil é atração neste domingo em Belo Horizonte com foco na mobilidade e sustentabilidade

 

 Depois de ser destaque no Rio de Janeiro, no dia 1º deste mês, o passeio ciclístico chega à capital mineira, para um percurso pela Lagoa da Pampulha. Momentos de confraternização, busca por qualidade de vida, para incentivar cada vez mais o uso da bike e o cuidado com o meio ambiente

 

 

Um passeio ciclístico pelo belo cenário da Lagoa da Pampulha movimentará Belo Horizonte (MG) neste domingo (15). Com largada na Nova Praça da Pampulha, às 8h, participantes de todas as idades estarão reunidos para o Pedala Brasil. Com um percurso de 7 quilômetros, o evento é voltado para a mobilidade urbana e para a sustentabilidade. Oportunidade de aproveitar a manhã, ao ar livre, para curtir a bike em grupos, com a família e os amigos. Da Nova Praça da Pampulha, o Pedala Brasil segue pela Lagoa da Pampulha, passando pelos mirantes Niemeyer e Bem-te-vi, fazendo a volta pelo Marco Zero da Pampulha.

 

O evento tem o objetivo de integrar as pessoas, gerar mudança de hábito, por mais saúde e bem-estar, e principalmente proporcionar lazer, assim como fomentar uma alternativa ao transporte nas grandes cidades, cuidando do meio-ambiente.

 

A primeira etapa do Pedala Brasil foi realizada no dia 1º deste mês, quando cerca de 7.000 pessoas fizeram o percurso de 7 quilômetros no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). Um dia de muita diversão na busca por mais qualidade de vida, com a presença de pessoas que usam a bike no dia a dia, para os deslocamentos de casa ao trabalho e à escola, ou nos finais de semana, para momentos de lazer. Ou ainda que unem os dois.

 

Com diversão e segurança, o Pedala Brasil é um passeio direcionado a toda a família. No dia a dia, é muito mais barato se deslocar com a bike, sem falar que é zero poluente e faz muito bem à saúde. As inscrições contam com valores acessíveis, para a participação de todos.

 

Retirada de kits – Quem se inscreveu para a etapa de Belo Horizonte na opção “Kit Pedala”, com camiseta, sacola, squeeze e medalha pós-evento, deve retirar o kit neste sábado (14), das 10h às 18h, na AABB - Associação Atlética Banco do Brasil (rua Ralph Ledsham, 120 – Garças). Há também o Kit Participação, somente com entrega de medalha. Informações no site www.circuitopedala.com.br. Lá também há dicas de como pedalar na cidade: Pedale com segurança, Esqueça o celular, Respeite a sinalização e Tenha sempre um kit de ferramentas – imprevistos acontecem.

 

O Pedala Brasil tem o patrocínio de Uber, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do IDEC - Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

 

IDEC - Pela primeira vez, o Circuito Pedala Brasil é organizado pelo IDEC - Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura, que visa sempre o comprometimento e profissionalismo nos projetos em que atua. A meta é oferecer a melhor experiência para o público neste evento, que incentiva a prática da sustentabilidade, com diversão e segurança, conceitos que o IDEC apoia.

 

Mais informações: www.circuitopedala.com.br

 

 

Share on Facebook
Please reload

BANNER-NEW-BIKE-ACTION.gif
banner-barbedo-sports.jpg
capa_bike_231_novembro19.png
capa_dirt_290_novembro19.png
capa_guia-de-bike_dezembro.png
capa_guiadirt_fev19.png
capa_moto_147_novembro19.png
cross-race.jpg
Screen Shot 2019-10-11 at 4.04_edited.jp