REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Semana da Mobilidade - Ciclistas das duas principais ciclovias de São Paulo poderão fazer manutenção gratuita da bicicleta

 

 De 18 a 25 de setembro, Suporte Neutro da Shimano estará nas

avenidas Paulista e Faria Lima para fazer reparos básicos e orientar usuários sobre a importância da revisão periódica

 

 

Em apoio à Semana da Mobilidade, que acontece de 18 a 25 de setembro, a Shimano e a sua distribuidora oficial, a Blue Cycle, em parceria com a CET-SP, realizarão atividades para reforçar uma ação que deveria ser recorrente entre todos os ciclistas da cidade, a manutenção periódica da bicicleta.

 

Sinatonizadas com o tema definido pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), “Todos Somos Pedestres”, as empresas implantarão um serviço gratuito de assistência mecânica básica nas duas principais ciclovias de São Paulo, das avenidas Faria Lima e Paulista, para lembrar que a revisão da bicicleta é essencial para garantir uma pedalada mais segura e eficiente, o que também ajuda a proteger o elemento mais vulnerável no trânsito, o pedestre.

 

“Da mesma forma que se faz manutenção regular nos automóveis, verificando freios, direção, alinhamento e troca de óleo, a bicicleta precisa receber a mesma atenção. É importante que o ciclista verifique regularmente alguns itens como a qualidade dos freios, a lubrificação, a regulagem da marcha, o alinhamento das rodas, o estado dos pneus, a revisão da suspensão, entre outros”, ressalta Roberto Costa, responsável pelo serviço do Suporte Neutro Shimano na Blue Cycle. “Não é apenas uma questão de durabilidade da bicicleta, mas de segurança no trânsito”, completa.

 

De 18 a 20 de setembro, das 16h às 20h, o cliclista que passar pela ciclovia da Avenida Brigadeiro Faria Lima, na esquina com a Rua Jerônimo da Veiga, poderá parar na tenda da Shimano e fazer um checkup preliminar da sua bicicleta com os especialistas, o que inclui ajustes de freio e regulagem de marcha. Entre 23 a 25 de setembro, no mesmo horário, será a vez da ciclovia da Avenida Paulista receber a equipe da empresa japonesa, na Praça do Ciclista, próximo ao número 2349. O serviço será gratuito e realizado independente da marca da bicicleta e dos componentes.

 

Além disso, os visitantes da tenda da Shimano poderão testar gratuitamente o spray refletivo Moonlight, da marca Colorgin, que ajuda na segurança de quem pedala à noite. Em situações de baixa luminosidade, o produto reflete a luz tornando o ciclista mais visível para outros veículos.

 

Também conhecidos como Blue Angels, os especialistas do Suporte Neutro Shimano trabalham com os principais atletas nas mais importantes competições de ciclismo do País. Em 2018, estiveram em 34 disputas de 14 competições, atendendo mais de 7.000 ciclistas e competidores. Representantes da líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, eles são autoridades em câmbios, freios, pedais, pedivelas, rodas, cubos, cabos, manetes de freio e de trocador, correntes, coroas, cassetes, movimentos centrais, ciclocomputadores, baterias para e-bikes, entre outros.

 

A bicicleta é um modal sustentável que veio para ficar na mobilidade urbana. Prova disso, é que, diariamente, centenas de paulistanos estão deixando de enxergá-la apenas como lazer de final de semana e passam a usá-la como uma opção transporte, descobrindo ser uma prática saudável e que contribui para a melhoria do meio ambiente. Esta mudança de comportamento, somada ao crescimento constante da malha cicloviária, permitirá que todos no trânsito ganhem, tanto motoristas, como ciclistas e pedestres.

 

Site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/

https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

 

Share on Facebook
Please reload

BANNER-NEW-BIKE-ACTION.gif
banner-barbedo-sports.jpg
capa_bike_231_novembro19.png
capa_dirt_290_novembro19.png
capa_guia-de-bike_dezembro.png
capa_guiadirt_fev19.png
capa_moto_147_novembro19.png
cross-race.jpg
Screen Shot 2019-10-11 at 4.04_edited.jp