REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Giuliana Morgen fecha o calendário da Maratona Estrada Real com vitória

 

 Em sua penúltima prova dentro da categoria juvenil feminino, Giugiu liderou a prova com mais de meia volta de vantagem para a segunda colocada.

Foto: César Delong

 

 

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing, venceu, na categoria feminino juvenil, a terceira e última etapa da Maratona Internacional Estrada Real, que aconteceu no circuito dos arredores do Morro do Cristo, em Itabirito (MG), neste final de semana. A prova disputada pela petropolitana, na modalidade XCO, contou pontos pelo ranking brasileiro de mountain bike cross country da Confederação Brasileira de Ciclismo.

 

Tendo o calor como seu principal obstáculo, em quatro quilômetros de pista extremamente técnica, com subidas fortes e pista arenosa, cenário preferido da atleta, Giugiu liderou desde o início da prova, com mais de meia volta de vantagem em relação à segunda colocada. “Tenho a sensação de dever cumprido e finalizar meu ciclo na categoria feminina com este resultado me deixa satisfeita. Ainda tenho mais uma prova a frente disputando na juvenil. E espero terminar minha temporada no meu melhor”, afirma a atleta de 16 anos.

 

O próximo compromisso de Giuliana Morgen, a última do ano disputando oficialmente na categoria juvenil, será a última etapa da Taça Brasil XCO 2019, que será disputada em Maricá, litoral fluminense, no dia 6 de outubro.

 

Na categoria juvenil, Giugiu desfilou em 2018 conquistando os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – além liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano. Em 2019, passou a temporada em alto desempenho, ao mesmo tempo em que se preparava para a mudança de categoria – a Júnior, que disputará a partir de 2020.

 

Dentre os eventos do calendário nacional de MTB XCO, começou a temporada vencendo a 25ª Intercity, além das primeiras etapas da Oggi Marathon Cup e da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, ganhou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o Bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o Bicampeonato da CiMTB Michelin.

 

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. No início de setembro, venceu a Copa Quebec, na categoria cadete feminino, disputada em meio à programação do Campeonato Mundial de MTB XCO, Mont Saint-Anne, no Canadá.

 

Sobre Giuliana Morgen Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

 

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palheireiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

 

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.brInstagram: @giugiu_mtbFacebook: @giulianamorgen

 

Share on Facebook
Please reload

BANNER-NEW-BIKE-ACTION.gif
banner-barbedo-sports.jpg
capa_bike_231_novembro19.png
capa_dirt_290_novembro19.png
capa_guia-de-bike_dezembro.png
capa_guiadirt_fev19.png
capa_moto_147_novembro19.png
cross-race.jpg
Screen Shot 2019-10-11 at 4.04_edited.jp