REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Time Table do L'Étape Brasil prioriza segurança dos atletas

23 Sep 2019

 

 Competição será realizada no dia 29 de setembro em Campos do Jordão (SP)

 

 

O L’Étape Brasil by Tour de France volta a Campos do Jordão (SP) em 2019 para a sua quinta edição. O principal evento de ciclismo do país irá reunir, de 27 a 29 de setembro, mais de 2 mil atletas amadores na cidade.

 

Uma das prioridades da prova é a segurança dos atletas, com trechos 100% fechados para o trânsito de veículos e locais de apoio aos ciclistas.

 

O L'Étape conta com 500 oficiais de pista, divididos entre brigadistas, policiamento, sinalização, estrutura medica, suporte mecânico aos atletas e pontos de hidratação e alimentação. A organização do evento está em contato direto com as autoridades locais.

 

O Time Table contém informações técnicas para que os participantes possam organizar melhor suas estratégias e consultar os pontos de hidratação, alimentação, auxílio mecânico e a quilometragem dos trechos.

 

Ao todo, serão dois pontos de cortes ao longo do percurso. O primeiro estará localizado no km 30, no portal de entrada de Campos do Jordão e no início da descida da Serra Nova (SP-123). Já o segundo ficará na altura do km 81, no trevo de Machadinho com a SP-050.

 

"O Time table serve como uma guia de prova, na qual o atleta consegue verificar os locais com ponto de hidratação, comida, mecânico, retornos... inclusive os pontos de corte, ou seja, onde ele tem que passar, antes de qual horário e qual velocidade média precisa manter nesses trechos", comentou Fernando Cheles, diretor técnico da prova.

 

Também haverá oito trechos com suporte mecânico aos participantes (nos kms 7,1, 13, 18,5, 60,5, 71,5, 75,9, 87, e 92,7), além de três locais de alimentação e hidratação (kms 60,5, 87 e 92,7) e um ponto exclusivo para hidratação (km 13).

 

"Com o Time Table o atleta consegue saber qual a média que ele tem que seguir para finalizar a prova. Pelas as marcações ele sabe quantos quilômetros entre cada ponto ele tem, seja ele qual for”, completou.

 

Percurso

A prova terá 107 km em seu percurso original com início e fim na cidade paulista e três subidas desafiadoras, com 2.330 metros de altitude acumulada para proporcionar uma experiência genuína do Tour de France aos participantes. O L’Étape Brasil by Le Tour de France também adotará o percurso 66 km, com altitude máxima 1.332.

 

A estrutura do evento segue a linha das principais competições esportivas, com profissionais qualificados em várias áreas, não apenas do ciclismo.

 

A largada no domingo, 29 de setembro, será às 7h. Em 2019 serão 12 ambulâncias, 1 helicóptero, 15 motos de apoio, 7 pontos de suporte mecânico fixos, 6 veículos para suporte móvel da Shimano Brasil espalhados pelo percurso.

 

Mais informações:

Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/

Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/

Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ

Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1

 

Share on Facebook
Please reload

BANNER-NEW-BIKE-ACTION.gif
banner-barbedo-sports.jpg
capa_bike_231_novembro19.png
capa_dirt_290_novembro19.png
capa_guia-de-bike_dezembro.png
capa_guiadirt_fev19.png
capa_moto_147_novembro19.png
cross-race.jpg
Screen Shot 2019-10-11 at 4.04_edited.jp