REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Últimos dias para se inscrever para Araxá

 

 

Inscrições terminam no dia 2 de março.

Evento acontece entre os dias 5 e 8 de março

 

Falta poucos dias para o fim das inscrições da etapa UCI que abre o calendário do mountain bike no brasileiro. A temporada da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) acontece entre os dias 5 e 8 de março em Araxá e traz mais de 40 categorias para todos os perfis de atletas. Além disso, o evento estreia com a Maratona e mantém o Cross Country Olímpico (XCO). As inscrições terminam no dia 2 de março e pode ser feita através de Boleto Bancário ou Cartão de Crédito.

 

Os amantes do XCO podem se inscrever em qualquer categoria da CIMTB Michelin desde que esteja filiado, com exceção da Sub15 e Sub17 que não é obrigatório filiação. Para os não filiados que desejam pedalar o XCO, é possível se inscrever na categoria Ultra, na qual todos dão 3 voltas nos dois dias de prova: Maratona no sábado (7) e o XCO no domingo (8). Para pedalar a Copa Sense CIMTB de Maratona, o atleta pode ou não estar filiado, e tem diversas possibilidades para correr como categorias de Duplas, Peso Pesado para quem tem mais de 95 kg, Segurança Pública, Gravel ou Cyclocross, PNE, e outras. Além disso, a categoria Turismo que foi criada especialmente para quem quer fazer um Passeio Ciclístico e sentir a energia da CIMTB Michelin.

 

Outra novidade é a categoria E-bike que passa a contar pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). A categoria passa a ser oficial e se subdivide em E-bike PRO e E-bike MASTER para os homens e E-bike PRO para as mulheres nas quatro etapas de 2020. No caso da E-bike PRO, os atletas somam pontos para o ranking mundial da UCI e é obrigatório estar filiado em qualquer categoria no ciclismo e ter acima de 19 anos. A largada dessa categoria acontece no sábado (7) às 8h.

 

São diversas novidades que fazem 2020 ser um ano histórico para a CIMTB Michelin. “Este ano o evento vem com um novo formato e inclusão é a palavra chave deste trabalho. Queremos atletas que amam a bike pedalando, para isso a Maratona e categorias como a Turismo, abrange e democratiza a competição. E para nossa felicidade teremos pela primeira vez hand bikes competindo na CIMTB”, disse o organizador da prova, Rogério Bernardes. “Também buscamos trazer o público para dentro do evento, vamos ter diversas atrações desde música ao vivo, praça de alimentação com food trucks e cervejaria para que o público possa ter uma experiência incrível”, finalizou.

 

Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

 

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

 

CIMTB Michelin 2020

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais. Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020.

 

O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

BANNER-NEW-BIKE-ACTION.gif
banner-barbedo-sports.jpg
capa_bike_235_mar20.png
capa_dirt_294_mar20.png
capa_guia_bike_dezembro19.png
capa_guiadirt_fev20.png
capa_moto_151_mar20.png
cross-race.jpg
Untitled-1.jpg