REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Sense Factory Racing conquista três vitórias em três provas diferentes

  

 

Equipe da Sense Bike obteve vitórias nas Elites Masculina e Feminina e também Júnior Feminina, em competições dentro e fora do Brasil. Na foto acima, estréia com vitória de Jaqueline Mourão. foto Cesar Delong

 

 

No último domingo, dia primeiro de março, da Sense Factory Racing teve diversos motivos de sobra para comemorar. Isso porque, em apenas um dia, os atletas da equipe subiram no lugar mais alto do pódio em três competições diferentes, dentro e fora do Brasil. Na primeira etapa da Taça Brasil de MTB XCO, realizada em Curitiba, Jaqueline Mourão fez sua estréia no MTB na temporada 2020 com vitória. Enquanto isso, sua companheira Giugiu Morgen foi a mais veloz da Junior na Copa Chile Internacional 2020, competição válida pela UCI Juniors Series XCO. Já Mário Couto fez uma excelente prova no X-Torre, em Pará de Minas, sendo o melhor atleta do dia na Elite.


Jaque Mourão
Depois de um merecido descanso e de um começo de temporada movimentado, com diversas competições de esqui cross-country no Canadá, Jaqueline Mourão volta para as pistas do MTB no Brasil com força total. A atleta conquistou a vitória na primeira etapa da Taça Brasil de MTB XCO, competição classe 2 UCI. Com a vitória, Jaque soma mais 30 pontos para manter-se na liderança do ranking olímpico nacional, seguindo seu plano de participar dos jogos olímpicos de Tóquio no fim de Julho.
 
A prova aconteceu em uma pista montada dentro da cidade de Curitiba, no Paraná. Segundo Jaqueline, o percurso foi todo feito a mão e muito bem trabalhado, com muitas curvas e um traçado bem divertido, semelhante ao encontrado nas pistas onde ela está acostumada a treinar no Canadá. 
 
“A prova foi boa. Não sabia como meu corpo ia reagir para transferir da neve para o calor e estou muito feliz com minha sensações durante a competição. Tentei focar o máximo em mim e fiz bastante força para estimular meu Vo2. Essa prova foi muito importante para abrir o carburador para Araxá, que é uma competição por etapas HC e que conta muitos pontos”, comentou.
 
“Fizemos um treinamento muito legal em que todos os dias pedalava em uma salinha bem quente na minha casa, com temperaturas acimas de 30 graus, para chegar aqui já aclimatada. A estratégia deu certo e agora é focar na CIMTB, que com certeza terá outro nível”, complementou a experiente atleta.

A ciclista ainda afirmou que, durante seu período de base, seu maior foco foram os treinos na academia, ciclismo indoor, treinos com a Fat Bike na neve e ainda três competições de Esqui Cross-Country.
 
“Na pré-temporada bati minha maior potência de 20 minutos, então estava ansiosa para ver o resultado dos treinos na pista e não só no laboratório. Então estou muito feliz e agora é afinar o motor e fazer os últimos ajustes para Araxá”, finalizou Jaque.


Giugiu Morgen
Recém chegada de uma vitória no Abierto Noa, competição UCI Junior Series que aconteceu na semana passada na Argentina, Giugiu Morgen mais uma vez conquistou a vitória e todos os pontos UCI classe 1 disputados na Copa Chile Internacional 2020. A prova foi realizada em uma pista com muitas subidas e descidas curtas e muitas curvas, sobre um terreno bem seco.

 

Giugiu Morgen, mais uma vitória. foto arquivo pessoal


“A prova foi muito boa. Foram duas voltas mais o start loop, que é uma volta a menos do que estou acostumada. Me senti bem e acelerei logo na largada. Com isso, fui abrindo uma vantagem sobre a segunda colocada. O clima estava muito seco e o percurso era bem diferente do que vemos na Europa, que costuma ter subidas e descidas longas. Aqui era um sobe desce constante”, comentou Giu.
 
“Além disso, eram muitas curvas e o piso bem escorregadio, coberto por um pó bem seco e meus pneus Michelin fizeram toda a diferença para que eu pudesse conquistar esse resultado. Apesar de não ter largado com a Elite, meus tempos de volta foram bem parecidos com os da elite, então estou me sentindo bem para a semana que vem em Araxá”, complementou Giugiu
 
Assim como o restante da equipe, a atleta estará no próximo fim de semana na cidade mineira de Araxá. Lá, ela deve buscar buscar a vitória da etapa, o primeiro passo para que ela conquiste, pela terceira vez consecutiva, o título de Campeã na classificação geral em sua categoria na CIMTB.


Mário Couto
Em um fim de semana movimentado, Mário Couto aproveitou o XCO de inauguração do X-Torre, em Pará de Minas, para lapidar a forma para a primeira etapa da Copa Internacional Michelin de MTB, competição que acontece na semana que vem, no dia 8 de março. A competição foi marcada por um excelente ritmo e muita superação do atleta, que teve que contornar alguns problemas mecânicos para chegar ao lugar mais alto do pódio.
 
“A competição foi muito boa. Sofri alguns problema mecânicos durante a prova, então mesmo largando na frente fui alcançado algumas vezes, mas sempre consegui recuperar a ponta. Na última volta ainda tive um furo de pneu, mas consegui reparar o problema, voltar para a prova e buscar a liderança. Ainda cheguei escapado, com mais de dois minutos de vantagem para o segundo colocado”, comentou Mário.
 
“Me senti muito bem. Foi uma semana muito produtiva de treinos, então o corpo estava bem carregado, já que estou visando a Copa Internacional na semana que vem. Mesmo com o cansaço físico, estava muito bem preparado e consegui fazer uma ótima prova”, complementou.
 
“Agora é lapidar para Araxá e chegar lá com força total”, finalizou.
 
A Equipe Sense Factory Racing 2020 conta com patrocínios da Sense Bike, LM Bike, Sentec, ASW, HB, Shimano, Michelin, Fox Ride, Fizik, Exceed.
 
Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:
Instagram - @sensefactoryracing
Facebook – Facebook.com/sensefactoryracing
Blog: Sensefactoryracing.blogspot.com.br
Site: www.sensebike.com.br

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

BANNER-NEW-BIKE-ACTION.gif
banner-barbedo-sports.jpg
capa_bike_235_mar20.png
capa_dirt_294_mar20.png
capa_guia_bike_dezembro19.png
capa_guiadirt_fev20.png
capa_moto_151_mar20.png
cross-race.jpg
Untitled-1.jpg