REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Em sua primeira prova de E-MTB, André Bretas é campeão do P. Cycle Enduro Series

16 Mar 2020

André Bretas no P. Cycle Enduro Series

(Cesar Delong / Divulgação)

 

O piloto valadarense André Bretas fez neste fim de semana sua estreia na temporada 2020. E, logo na primeira prova do ano, teve uma experiência inédita na carreira: competir uma prova na categoria E-MTB. No P. Cycle Enduro Series, entre sábado e domingo (14 e 15), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonta (MG), Bretas foi o campeão, garantido mais um título em sua carreira.

 

"Estou super feliz. A temporada começou e também uma nova etapa em minha vida, com as bicicletas elétricas, meu presente e futuro em competições. Nada mais motivador do que começar o ano com vitória em uma disputa acirrada, que dá confiança para as próximas", comentou Bretas. "Minha bike estava excelente, com a escolha dos pneus Specialized Butcher 2.6, com a carcaça Black Diamond, o que me deu mais segurança para poder andar em um terreno cheio de pedras", completou.

 

No P.Cycles Enduro Series, André Bretas estreou em competições a sua bicicleta elétrica da Specialized, a Turbo Levo S-Works, após montá-la na sexta-feira (13) e fazer neste mesmo dia todos os ajustes necessários para disputar e conquistar o lugar mais alto do pódio na categoria e-mountain bike.

 

"Foi um fim de semana super desafiador no terreno de minério belo-horizontino, com trilhas de altíssima velocidade e também de muita qualidade técnica. Choveu no sábado, então isso também foi um fato que fez diferença, uma vez que no domingo secou e aí ficou mais difícil pilotar", relembrou Bretas, atleta que tem patrocínios de Bike Trilha, AB Racing e Specialized.

 

"Outro fato interessante do fim de semana foi que, com minha bike elétrica, fiz o segundo tempo geral da prova. Abre-se assim um debate de qual bike é mais rápida nas descidas do enduro, ou seja, isso será uma discussão para muito tempo. Com essa minha migração para as E-MTB, consegui fazer frente e disputar o primeiro lugar no geral, entre bikes normais e assistidas", finaliza.

 

Mais informações sobre o ciclista André Bretas:

Instagram: http://ww.instagram.com/bretas

Facebook: https://www.facebook.com/bretas.andre/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

BANNER-NEW-BIKE-ACTION.gif
banner-barbedo-sports.jpg
capa_bike_235_mar20.png
capa_dirt_294_mar20.png
capa_guia_bike_dezembro19.png
capa_guiadirt_fev20.png
capa_moto_151_mar20.png
cross-race.jpg
Untitled-1.jpg